Resenha: Shampoo e Condicionador Soft Hair Cachos Tipo 3

Encontrei essas belezas na prateleira de uma loja de cosméticos, a embalagem, o cheiro e o preço me conquistaram e resolvi comprar. A Soft Hair eu já conhecia pelas manteigas (aquelas que vêm num pote de vidro) que gosto bastante. Por isso, decidi experimentar.

Essa linha para cachos da marca é dividida por tipo de cabelo, essa embalagem laranja para tipo 3 A, B e C. Encontrei à venda também a embalagem vermelha para cabelos tipo 4. Vamos conhecer os produtos:

 

SHAMPOO

O QUE DIZ A MARCA?

O que é: shampoo livre de sulfatos, petrolatos e parabenos para cabelos cacheados tipo 3A, B e C.

Para que serve: com fórmula livre de sulfatos, petrolatos e parabenos o shampoo da linha cachos tipo 3 Soft Hair lava delicadamente sem agredir os fios. Máximo cuidado para seus cachos!

 

COMPOSIÇÃO

Aqua, Cocamidopropyl Betaine, Sodium Chloride, Hidroxyethylcellulose, Sodium Acetate, Cellulose, Parfum, Benzyl Salicylate, D-limonene, Hexyl Cinnamal, Linalool, DMDM Hydantoin, PEG-90, Phenoxyethanol, Imidazolidinyl Urea, PEG-40, Hydrogenated Cator Oil, Hypnea, Musciformis Extract, Gellidiela Acerosa Extract, Sargassum Filipendula Extract, Sorbitol, Citric Acid, Hydrolyzed Keratin, Iodopropynyl Butylcarbamate, Disodium EDTA, Glycerin, Glyceryl Stearate, Polyglyceryl-3 Diiostearate, Argania Spinosa Kernel Oil, Lecithin, Olea Europaea Fruit Oil, Comiphora Myrrha Resin Extract, Acorus Calamus Root Extract, Cinnamomum Zeylanicum Bark Extract, Butyrospermum Parkii Butter, Camelia Sinensis Leaf Extract, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Chamomila Recutita Flower Extract, Cocos Nucifera Fruit Extract, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Gossypium Herbaceum Seed Oil, Methylisothyazolinone.

LIBERADO PARA LOW POO!

 

O QUE ACHEI?

O Shampoo é bem o que diz a embalagem: uma limpeza delicada para o cabelo e pouca espuma. Isso é bom e ruim ao mesmo tempo, porque eu já relatei aqui várias vezes que tenho dificuldade com shampoos que sempre ressecam meu cabelo, mesmo os sem sulfato. Esse não ressecou, realmente faz pouca espuma, mas por outro lado, senti que não limpa bem e me incomodou um pouco. Senti necessidade de alternar com um shampoo mais forte.

Pela consistência (vejam foto mais abaixo) ele é quase um shampoo transparente e é bem leve. Shampoos transparentes geralmente limpam bem, mas não é o caso aqui. Isso acontece talvez pela presença de óleos, 12 no total: óleo de argan, de noz de karité, semente de algodão, de coco, de macadâmia, de chá verde, de camomila, de aloe, de mirra, de oliva e óleo de canela. Alguns desses eu nem sabia da existência. Como é que se extrai óleo de chá verde?

 

 

Outro ponto positivo na composição, além de ser liberado para low poo, é que não possui parabenos, um componente que muitas pessoas têm alergia.

Diante disso, para cabelos bem ressecados, especialmente no couro cabeludo, eu recomendo, podendo alternar com outro shampoo para lavagens mais profundas. Já para quem tem a raiz oleosa, é melhor não arriscar.

Por fim, digo e repito que o cheiro é maravilhoso!

 

CONDICIONADOR

O QUE DIZ A MARCA?

O que é: condicionador livre de petrolatos e parabenos para cabelos cacheados tipo 3A, B e C.

Para que serve: condicionar os cabelos cacheados do tipo 3abc, mantendo a hidratação e a nutrição dos fios. Fórmula exclusiva com 12 óleos nutritivos para intensificar o tratamento dos seus cachos, livre de petrolatos e parabenos.

COMPOSIÇÃO

Aqua, Cetearyl Alcohol, Stearamidopropyl Dimethylamine, Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Glutamic Acid, Parfum, Benzyl Salicylate, D-Limonene, Hexyl Cinnamal, Linalool, Hydrolized Keratin, DMDM Hydantoin, Iodopropynyl Butylcarbamate, Imidazolidinyl Urea, Glycerin, Glyceryl Stearate, Polyglyceryl-3 Diiostearate, Argania Spinosa Kernel Oil, Lecithin, Olea Europaea Fruit Oil, Comiphora Myrrha Resin Extract, Acorus Calamus Root Extract, Cinnamomum Zeylanicum Bark Extract, Camelia Sinensis Leaf Extract, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Chamomila Recutita Flower Extract, Cocos Nucifera Fruit Extract, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Gossypium Herbaceum Seed Oil, Butyrospermum Parkii Butter, Methylchloroisothyazolinone, Methylisothyazolinone, Magnesium Nitrate, Magnesium Chloride.

LIBERADO PARA LOW POO!

O QUE ACHEI?

Diferente do shampoo, o condicionador foi só amor! Ele é realmente muito hidratante e nutritivo, daqueles que desmaia o cabelo <3

Engraçado é que a textura dele é leve e não esperava que desse esse efeito. Com certeza a composição rica em óleos (os mesmos do shampoo) é responsável por isso. Na foto a seguir, o transparente é o shampoo e o condicionador é o branquinho.

E mais uma vez menção honrosa ao cheiro!

 

Sobre o preço dos dois produtos, paguei menos de R$ 10,00 em cada um deles e as embalagens possuem 300ml. Bom custo benefício.

Apesar de não estar 100% satisfeita com o shampoo, vou continuar usando e acredito que a compra valeu a pena.

Alguém já usou essa linha? Me contem nos comentários o que acharam.

Sigam o instagram @cachoseoutrasondas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam