O que é o pré-poo e por que é tão importante?

Gente, não sei para vocês, mas para o meu cabelo, o inimigo número um é o shampoo. Qualquer shampoo resseca meu cabelo, por isso fazer low poo é fundamental para mim. Mesmo os shampoos sem sulfato ressecam meu cabelo. Fiz no poo por um tempo, não precisava usar shampoo e era maravilhoso. Contei aqui um pouco da experiência. Mas a limitação dos produtos me incomodava de certa forma e em alguns momentos sentia falta de uma limpeza mais profunda, aquela que a gente sente mesmo no couro cabeludo que só o shampoo dá.

Para continuar usando shampoo e evitar o ressecamento excessivo do cabelo, sempre que posso faço a técnica do pré-poo, que é um tratamento que protege os fios da agressão da lavagem. Para isso, utiliza-se condicionador, máscara ou óleo vegetal antes de lavar, que formarão uma capa protetora. Assim, o shampoo fará a limpeza do seu cabelo, mas não retirará a hidratação natural dele.

Veja algumas dicas de como fazer o pré-poo:

1- Umectação rápida: com qualquer óleo VEGETAL, óleo de coco, azeite de oliva extra virgem, entre outros, envolva o cabelo antes de molhar e deixe agir por pelo menos 15 minutos. O óleo cria a tal “capa protetora” que citei acima. Depois é só seguir todo o processo de lavagem.

 

2- Condicionador ou máscaras baratinhas: máscaras e condicionadores leves e baratos, você pode abusar na quantidade no cabelo antes do shampoo e deixar agir por alguns minutos. Ao utilizar shampoo, ele vai limpar sem cabelo e retirar esse produto e não agredir o cabelo. É como se a gente enganasse o shampoo, entende? Hehe.

 

3- Receitas Caseiras: confesso que esse tipo nunca testei, porque dá um pouquinho mais de trabalho. Um dos ingredientes mais utilizados é o mel, mas pela consistência é bem chato de aplicar. A dica é misturar com azeite de oliva e levar ao microondas por alguns segundos para deixar mais líquido e fácil de aplicar. Uma pesquisada rápida e você encontrará algumas outras receitinhas de pré-poo.

 

 

4- Produtos específicos: no mercado, hoje em dia, é possível encontrar produtos criados especificamente para pré-poo. É o caso do Pré-shampoo & Co-wash Tratamento Pra Arrasar #ToDeCacho da Salon Line. Testei dos dois modos e o que mais gostei foi como pré-poo. Ele protege bem o cabelo da agressão do shampoo e ajuda muito a desembaraçar. Como co-wash também é ok, é bom, mas não me surpreendeu.

 

O produto é tipo um condicionador com consistência boa, cheiro característico da linha Tô de Cacho e liberado para low e no poo. Eu comprei com a intensão de usar mais como co-wash, mas preferi como pré-shampoo. Mas, acho que para essa função é possível usar outros produtos, como citado acima. Assim, não pretendo comprar novamente. Também não decidi fazer uma resenha separada, mas se quiserem, me peçam nos comentários.

Aqui tem outro post com dicas de como evitar o ressecamento causado pelo shampoo, vale o clique 🙂

Contem para mim se vocês fazem pré-poo e que produtos usam!
Beijos, bom fim de semana!

 

 

 

 

 

4 comentários em “O que é o pré-poo e por que é tão importante?

  1. Meu pré-poo preferido é com óleo de coco ♥. Já tentei com máscaras, mas senti que o óleo dá um resultado superior. Aliás, só amor por óleo de coco, para mim tem múltiplas funcionalidades. Do cabelo ao uso como demaquilante, rsrs (a louca do coco) enfim, sinto uma mudança bem significativa desde que comecei a técnica do low poo, cabelo mais hidratado e bem mais macio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam