Filme do Mês: La La Land <3

Esse ano uma das minhas resoluções é ir muito mais ao cinema, que é um dos meus programas preferidos da vida. Para mim, ir ao cinema é uma experiência e ir sozinha, às vezes, é ainda melhor. Gosto muito!

Por isso, pretendo uma vez por mês falar de um filme aqui. Não garanto ser sempre de estreias no cinema, porque sempre estou no Netflix também e lá têm muuuitas opções. Já escrevi sobre filmes outras vezes, é só dar uma olhadinha na seção Outras Ondas do blog. Quero destacar mais uma vez que não sou nem um pouco expert em cinema. Escrevo como espectadora que gostou e quer dar uma dica de amiga 🙂

Para começar lindamente, vamos falar de: La La Land (suspiros). Eu estava MUITO ansiosa para ver esse filme. Primeiro, porque os protagonistas são dois atores muito queridos: Emma Stone e Ryan Gosling. Segundo, porque criei grande expectativa pelos comentários e essa expectativa só aumentou depois que assisti o Golden Globes (amo temporada de premiações!) e o filme levou tudo.

La La Land se passa em Los Angeles onde Sebastian (Ryan) e Mia (Emma) correm atrás dos seus sonhos: ele é um músico apaixonado por jazz que quer abrir um abrir um clube que valorize esse estilo musical e ela é uma atriz que trabalha em um estúdio como garçonete, mas ainda não conseguiu uma oportunidade para atuar. La La Land tem toda a aura encantadora de Hollywood, da magia do cinema, do sonho de muita gente em fazer parte daquilo.

Esse filme é um musical, mas calma. Acho que mesmo não gostando desse tipo de filme, você poderia dar uma oportunidade para La La Land. Musical também não é meu estilo de filme preferido, mas me envolvi tanto com La La Land que não achei nada cansativo e nem “estranho” as pessoas cantarem de repente, haha. Isso porque a história transcorre em muitos momentos sem música toda hora, sabe? E a trilha sonora é TÃO linda, emocionante, casa tão bem com o filme que não me incomoda nem um pouco o filme ser um musical. Aliás, estou viciada na trilha sonora, não paro de ouvir. Tem no Spotify aqui.

Além disso, Emma e Ryan estão maravilhosos. O talento deles me surpreendeu muito, cantando, dançando, atuando, principalmente a Emma. Merecidas as premiações de Melhor Ator e Melhor Atriz no Globo de Ouro. E eles juntos é uma combinação que dá super certo. Apaixonante.

 

 

Por fim, fiquei obcecada pelos figurinos incríveis, impecáveis, que remontam o cinema de antigamente. Apesar de não entender muito bem, posso arriscar dizer que a Fotografia é excelente. Visualmente é tudo maravilhoso, fiquei realmente encantada. As coreografias, os cenários, a luz, tudo!

 

 

Enfim, La La Land mexeu muito comigo. Não é só um romance. É sobre acreditar nos sonhos, ter alguém do nosso lado que nos incentive a realizá-los e um final surpreendente que deixa uma reflexão (pelo menos em mim). Me emocionei bastante e posso afirmar que é um dos melhores filmes que já assisti. É mágico. Se a intenção dos criadores de uma arte é tocar as pessoas, tenho certeza que alcançaram o objetivo com esse filme.

La La Land também está entre os preferidos para o Oscar e, apesar da Academia dar preferência aos filmes de drama, acredito e torço muito para que seja premiado.

Fica a minha dica, corram para assistir! Veja o trailer para ficar com o gostinho:

 

Se você já viu, deixe aqui sua opinião, preciso conversar sobre esse filme!

Beijos e até mais.

 

2 comentários em “Filme do Mês: La La Land <3

  1. Assisti segunda passada e, desde então, City of Stars não sai da minha cabeça! Realmente, é um filme musical mas não é nem um pouco cansativo (Já assististe Moana? Esse me cansou!). Adoooro Emma e Ryan na tela. A química deles é inexplicável, vc consegue sentir o amor ali! E a história é inspiradora! Fiquei com vontade de voltar no cinema a semana toda! Na minha opinião, merecia o Oscar de Melhor Filme (assisti a Moonlight e achei o roteiro meio batido). Mas enfim, não levou esse mas levou outros seis. Filme lindo! Ganhou meu coração e passou a ser o meu preferido <3

    1. Assisti Moana, achei um pouco cansativo, mas pq não tenho mais tanta paciência pra animação hehe. Emma e Ryan juntos é maravilhoso mesmo, queria sempre <3 E a história mexe com a gente. Moonlight acabei não assistindo, acho que escolheram mais tbm pelas bandeiras que ele levanta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam