O que 2016 me ensinou

2016, de um modo geral, foi um ano muito difícil para todo mundo. Mas, olhando por outro lado, foi um ano que me ensinou muitas coisas e me concedeu pequenas alegrias que valeram muito a pena.

2016 me permitiu realizar sonhos, alguns que eu jamais pensei alcançar.

2016 me propôs desafios que me fizeram entender que eu sou capaz de muitas coisas.

2016 me fez entender que a felicidade está nas pequenas coisas, nos momentos simples: um filme que te faz bem, uma comida que você gosta, uma banda nova que você descobriu…

2016 me ensinou que há beleza na solidão, que aproveitar a própria companhia é de uma paz inigualável, mas que aqueles amigos para todas as horas fazem muita falta.

2016 me mostrou que eu posso ajudar os outros de diferentes formas, até de forma muito simples e que isso faz tão bem à mim quanto à quem eu ajudo.

2016 me deu a capacidade de perceber que todo o tempo “gasto” com a família, nunca será suficiente. Você sempre pode fazer mais pelas pessoas mais importantes da sua vida.

2016 me fez compreender que sim, eu quero muitas coisas, mas o que eu tenho hoje é tão valioso, é fruto de tanta luta que só me resta ser grata.

2016 me deu a oportunidade de entender que boa parte das minhas conquistas só dependem de mim mesma, da minha dedicação aos meus sonhos.

2016 me deu a liberdade de ser eu mesma, de ver que eu não preciso ser igual aos outros e saber que a opinião de algumas pessoas não importam, se não for para me ajudar a ser uma pessoa melhor.

2016 me fez concluir que para 2017 eu não preciso almejar coisas absurdas, basta viver cada dia comprometida com as pequenas coisas, tendo os sonhos sempre em mente e o coração sempre aberto ao novo que a vida trará.

 

 

FELIZ ANO NOVO!

Um beijo bem grande para cada um (a) de vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam