Resenha: Óleo de Coco Puríssimo Tô de Cacho Salon Line

Há um tempinho a Salon Line lançou quatro tipo de óleos vegetais na linha Tô de Cacho. Confesso que resisti a comprar por preferir óleos que já costumava usar, mas dei uma chance para o Óleo de Coco Puríssimo e aprovei. Veja os detalhes:

 

 

O QUE DIZ A MARCA?

UHULLL! Esse óleo de umectação é de arrepiar! Simplesmente maraaa: com Coco Puríssimo e ideal para fazer aquela umectação que você tanto deseja, seja durante o dia ou noturna mesmo. Afinal, o importante é o resultado: cabelos nutridos, hidratados, macios, definidos e com aquele brilho! E mais: você também pode misturar com a sua máscara queridinha e dar um tchan no tratamento. Bora arrasar?! 😉

MODO DE USAR

Como devo usar: antes de lavar os cabelos, aplique o óleo de umectação uhulll mecha por mecha, enluvando o comprimento e massageando o couro cabeludo para ativar a circulação. Deixe agir no mínimo 30 minutos. Após o tempo de ação, lave os cabelos com a linha de tratamento #todecacho de sua preferência. Você pode optar por fazer também a umectação noturna. Para isso, aplique o óleo de umectação uhulll mecha por mecha, massageando o couro cabeludo para ativar a circulação. Remova o excesso de óleo com uma toalha e em seguida coloque uma touca de banho ou camisa (não pode ser térmica), podendo dormir com o produto. No dia seguinte, lave os cabelos com a linha de tratamento #todecacho de sua preferência.

COMPOSIÇÃO

Cocos Nucifera Oil, Parfum, Parfum, BHT, Alpha Isomethyl Ionone, Benzyl Salicilate, Buthylphenyl Methylpropional, Citronellol, Coumarin, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3 Cyclohexene Carboxaldehyde, Limonene, Linalool.

LIBERADO PARA LOW E NO POO!

 

O QUE ACHEI?

Falando primeiro da composição que gerou polêmica se o óleo seria 100% vegetal, apropriado para umectação. Pesquisando os itens da fórmula, tudo o que não é óleo de coco, é fragrância ou conservante, ou seja, é um óleo de coco numa embalagem mais prática, com um cheirinho muito agradável. Esses dois pontos, para mim, são os mais positivos. Geralmente, compramos óleo vegetal em embalagens grandes, nada práticas. Essa tem 100 ml e é muito fácil de transportar. Antes eu achava que esse tamanho não ia render, ia acabar muito rápido. Mas já tenho há uns 2 meses e ainda nem chegou à metade da embalagem.

 

 

O cheiro é maravilhoso, tem o mesmo aroma de todos os produtos Tô de Cacho que já usei e é realmente muito bom. Para quem tem dificuldades com cheiro do óleo natural, esse é um ponto importante.

A consistência é muito semelhante ao óleo de coco normal, talvez um pouco mais líquida. Se você mora lugares um pouco mais frios, o óleo de coco adquire consistência sólida e você precisa derreter  para usar.

O melhor de tudo é a versatilidade desse produto. Na embalagem, a marca sugere o uso apenas como umectação. Testei esse uso e aprovei, sendo a noturna mais eficiente. Porém, se estiver com pouco tempo, aplicar uns 30 minutos antes de lavar, protege bem dos dados do shampoo nos fios.

O óleo de coco puríssimo é também  ideal para “batizar” máscaras de hidratação, ou seja, misturando na sua máscara, potencializa o efeito e fornece uma hidratação mais profunda.

Por fim, usei ainda na finalização, antes do creme de pentear seguindo mais ou menos os passos da técnica LOC (veja aqui como fazer) ou no day after, um pouquinho nos fios ressecados e com frizz.

Ah, aqui usei ainda numa receita caseira ótima e mostrei o resultado!

Todos esses usos e eu paguei um pouco mais de R$ 11,00 e encontrei bem fácil, no supermercado mesmo.

CONCLUINDO: eu gostei muito pela praticidade e pelo resultado. Porém, fiquei com a impressão de que o óleo de coco normal ou mesmo o azeite de oliva extra virgem são mais potentes, na umectação, por exemplo, pelo menos no meu cabelo que é bem ressecado. Mas isso não tira em nada o mérito desse produto que, pelas outras características, vale muito a pena. É mais cheiroso e mais fácil de manusear e transportar.

Fica a dica para as férias, quem vai viajar, curtir praia, sol e piscina, mas não pode deixar os cuidados com os cabelos de lado!

Gostaram? Qualquer dúvida, deixem nos comentários.

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam