Faça em Casa: Hidratação com Creme de Leite

Saudades de receita caseira nesse blog, não é mesmo? Até meu cabelo estava com saudade. Costumo dizer que às vezes nenhum produto dá resultado, só uma hidratação caseira para salvar. Sempre tem algum ingrediente na nossa cozinha que pode ajudar e hoje o escolhido foi o creme de leite.

Meu cabelo que já tem a tendência de ser ressecado, nesse dia estava bem ruim e decidi experimentar essa hidratação.

Miga, sua louca kkk

 

Veja como eu fiz:

INGREDIENTES

  • Máscara de hidratação de sua preferência na quantidade ideal para o tamanho do seu cabelo (usei a Tratamento Pra Arrasar Tô de Cacho Salon Line);
  • Uma colher de óleo vegetal (pode ser de coco, azeite  de oliva, etc. Usei o Óleo de Coco Puríssimo Tô de Cacho)
  • Uma colher de creme de leite;

 

COMO FAZER

  • Aqui não tem segredo, é só misturar os ingredientes em um potinho limpo.
  • Misture bem até formar um creme bem homogêneo.

 

APLICAÇÃO

Após lavar o cabelo (nesse dia lavei com o Pantene Brilho Extremo), aplique em cada mecha do cabelo enluvando bem. Deixei agir por uns 20 min, enxaguei e condicionei (usei o Oikos Condicionador Matizador). Uma dúvida que sempre surge: NÃO é necessário lavar com shampoo de novo depois da hidratação. O cabelo não fica com cheiro de creme de leite e nem gorduroso. Se você usar shampoo depois, vai retirar todo o efeito da hidratação.

Depois disso, só finalizei com meu creme de pentear preferido: o Tô de Cacho Crespíssimo Poderoso. Não repara a cara de sono.

 

 

O creme de leite é rico em gordura e proteína do leite, então ele nutre o cabelo e reconstrói levemente, retirando o ressecamento. Evite aplicar na raiz, principalmente se você já tem a raiz oleosa.

Sugiro utilizar um máscara barata, que não tem tanto efeito sozinha. Essa Tô de Cacho muita gente fala bem, mas infelizmente, para meu cabelo, ela não dá tanto resultado usando somente ela, por isso ainda nem fiz resenha. Mas na receita, ela foi ótima e custa em torno de R$ 12, 00. O óleo é importante para dar brilho e ajudar na nutrição também.

Fica a dica de uma hidratação fácil, barata e que pode ajudar muito seu cabelo.

Qualquer dúvida, deixa aí nos comentários! Beijos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam