Matizando o Loiro com Violeta Genciana

Enfim cheguei com esse post que há tanto tempo precisava fazer! Faço luzes no cabelo e é um pouco difícil encontrar produtos liberados para low poo para cuidar dos fios loiros. Por isso, aprendi a usar a violeta genciana e vim contar para vocês.

A violeta genciana é um remedinho bem antigo para cuidar de feridas (sim!). Ele é tem coloração bem forte e, junto a um creme branco, é muito eficiente para matizar o cabelo loiro, especialmente as platinadas. Mas é preciso alguns CUIDADOS:

  1. Algumas pessoas tiveram reações alérgicas, então recomendo um teste antes para evitar qualquer problema.
  2. A violeta tem álcool na composição e pode ressecar bastante o cabelo. Por isso, deixe a embalagem aberta para que o álcool evapore. Eu deixei um dia inteiro, só utilizei no outro dia.
  3. A coloração é muito forte, então use em pouca quantidade. Acredito que no máximo 3 gotas são suficientes, se você estiver com o cabelo muito amarelado. Caso não esteja, uma ou duas gotas bastam.
  4. A violeta mancha, por isso cuidado com objetos e utilize luvas, se preferir.
Matizando o Loiro com Violeta Genciana

Matizando o Loiro com Violeta Genciana

COMO USAR

  1. Escolha um creme de hidratação ou condicionador BRANCO. Precisa ser branco para não interferir na cor da mistura. E liberado para low/no poo, caso você siga as técnicas. Eu usei o Yamasterol Queratina que já fiz resenha aqui. Coloque em um recipiente a quantidade necessária para seu cabelo.
  2. Misture a violeta. Eu usei duas gotas apenas. O meu cabelo não amarela muito e não gosto que fique muito branco também. É preciso misturar bem para não manchar o cabelo.
  3. Com o cabelo lavado, aplique e deixe agir até 10 min. Eu deixei menos que isso, pois a ação é bem rápida e, como disse, meu cabelo não é muito amarelado. Recomendo ficar observando o cabelo e não deixar passar o tempo. A violeta é muito forte e pode passar do ponto.
  4. Enxágue.

***O grande lance é na primeira vez que for usar, colocar pouca quantidade e observar o tempo. Daí você vai percebendo como seu cabelo vai agir e acerta a quantidade e tempo da próxima vez. ***

Fiz fotos do meu cabelo no antes e depois. Espero que dê para notar alguma diferença, pois, como disse meu cabelo não estava muito amarelado e também não deixei agir muito tempo por receio de ficar muito branco (e a câmera não é tão boa :/). Mas garanto que funciona bem!

Se você gostou e tentar em casa, marque no instagram com #cachoseoutrasondas para eu ver!

Beijos e até mais!

patty franca

Leave a Reply