Resenha Yamasterol Queratina Creme Multifuncional

Hoje é dia de resenha de um dos produtos mais conhecidos, principalmente das cacheadas adeptas do low e no poo: o Yamasterol. Da marca Yamá, é um produto que está há muitos anos no mercado e é muito comum naquela versão amarelinha, que já mostrei aqui. Existem algumas versões do Yamasterol e uma delas é a de Queratina.

 

img_0094949542

 

O QUE DIZ A MARCA?

Yamasterol com Queratina o legítimo Creme Multifuncional; é um coringa no cuidado com os cabelos, pode ser utilizado de diversas formas, de acordo com a sua necessidade. Sua composição possui ingredientes que proporcionam hidratação, tratamento e proteção; além de conferir maciez, sedosidade e brilho aos cabelos.

 

COMPOSIÇÃO 

Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Isopropyl Myrustate, Parfum, Butyphenyl Methylpropional, Citral, Coumarin, D-Limonene, Hexyl Cinnamal, Linalool, Glyceryl Sterate, Methylparaben, Propylparaben, Hydrolyzed Keratin, Triethanolamine, Panthenol, Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone.

Liberado para LOW e NO POO!

 

O QUE ACHEI?

A grande vantagem do Yamasterol é justamente as várias maneiras de usar. É um produto que me salva quando todos os outros estão acabando. Principalmente com essa embalagem de 900g, eu uso para tudo!

Na embalagem são dadas algumas sugestões de uso, uma delas é como pré-shampoo, aplicando nos fios antes de lavar o cabelo para reduzir a agressão do shampoo. Eu tenho usado pouco shampoo devido à minha alternância entre low e no poo, mas é uma alternativa para quando preciso usar.

A segunda sugestão é usar o Yamasterol como creme de pentear. Como a consistência é leve, muitas não gostam de finalizar com ele, mas eu confessor que até curti um pouco mais essa versão do que a amarelinha como creme de pentear. É só um pouco mais consistente, mas já ajuda e proporciona até uns 2 bons days after. Com o auxílio de um gel, fica melhor ainda. O cheirinho é adocicado, mas depois que o cabelo seca não incomoda.

 

img_0095949544

 

Como condicionador, acho muito leve, para esta função prefiro produtos com consistência mais firme e hidratante. Porém, meninas com cabelo liso devem gostar, pois é hidratante e não pesa nos fios.

Já como co-wash, ele cumpre bem a função, limpando bem o couro cabeludo e mantendo a hidratação. Algumas vezes usei só este produto para lavar e dar uma leve desembaraçada nos fios. Caso você não conheça a técnica do co-wash e não saiba como fazer, leia aqui.

A marca sugere ainda utilizar o Yamasterol como Hidratação. Neste caso, acho que funciona melhor como base para misturar com mais alguma coisa, numa receita caseira, por exemplo. No meu cabelo cacheado e descolorido, somente ele não faz uma hidratação tão potente.

Por fim, ele pode ser usado para proteger o cabelo de banhos de mar e piscina. Para esta função INFELIZMENTE (haha) não tive a oportunidade de testar. Mas como é um creme leve e barato, vale a pena abusar dele antes do mergulho.

Quanto à composição dessa versão em especial, algumas pessoas ficam com receio por causa da queratina que não deve ser usada em excesso. Porém, a maior parte da composição é muito parecido com as demais versões e a presença da queratina não é em grande quantidade. Não tive nenhum problema no uso.

Enfim, Yamasterol sempre será um coringa e por ser barato vai sempre salvar minha vida. Paguei R$ 12,75 e tem durado MESES!

E vocês, já usaram? Qual é a versão preferida de vocês?

Até mais!

 

patty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam