Scab Hair: o que é e como tratar?

Vamos falar hoje de um problema muito comum, mas que algumas pessoas ainda não sabem identificar ou como tratar: o scab hair. 

 

O que é scab hair?

É o cabelo que aparece depois da química, normalmente durante a transição ou depois do Big Chop, caracterizado pelo ressecamento, aspereza e falta de definição. Isso acontece devido a algum dano no folículo capilar causado pela química que prejudica o nascimento saudável do cabelo novo.

ATENÇÃO: é normal nosso cabelo ter algumas partes mais definidas e outras nem tanto. O scab hair é um cabelo visivelmente danificado e ressecado, não tem nada a ver com essas diferenças naturais nem com aquele dia em que o cabelo está mais difícil e não tão definido.

 

scab hair

 

Há controvérsias sobre esse termo, já que alguns profissionais dizem que a química não afeta o folículo capilar, consequentemente, o cabelo novo que nasce. Por outro lado, é muito fácil encontrar alguém que passa pela transição com esse problema. E não só a química é causadora, uso excessivo de chapinha, secador e até tranças e mega hair (pela tração dos fios) também podem gerar o scab hair.

 

Como tratar?

A umectação é a grande aliada contra o scab  hair. Esse processo nada mais é do que utilizar um óleo 100% vegetal para envolver todo o cabelo, incluindo a raiz, pois é onde estão os folículos capilares que precisam ser restaurados. Além disso, MUITA hidratação, se possível, hidrate em toda lavagem, nem que seja rapidamente.

Cortar o cabelo regulamente também é importante, tanto para retirar a parte danificada do cabelo, quanto para estimular o crescimento. Outro aspecto fundamental é rever a sua alimentação, a qualidade dela tem muita influência sobre a saúde do seu cabelo.

Por fim, tenha muita paciência. Aos poucos o fio vai se recuperando e nascendo saudável. Dedique-se nos cuidados que logo logo essa fase passa.

Eu não tive tanto problema com scab hair durante minha transição, talvez por ter aderido ao cronograma capilar e assim me dediquei a cuidar. Então, me contem as experiências de vocês com esse problema!

Beijos, tenham um ótima semana!

 

patty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam