5 Modos de Usar o Óleo de Coco

Oi, que saudade de postar! Está bem complicada a rotina esses dias e não está sendo possível manter a frequência aqui no blog, mas sempre que possível estaremos aqui. E estamos nas redes sociais sempre. Sigam-nos!

Hoje vim comentar 5 maneiras diferentes que tenho usado meu óleo de coco que ganhei do Cachearte. Nem vou colocar foto dele aqui porque a embalagem já está bem acabadinha, mas ele é da marca Coquilho, de produção maranhense. Você encontra óleo de coco em qualquer supermercado, loja de produtos naturais e, se você é de São Luís, pode comprar no Cachearte. Como vocês já devem ter visto por aí, este produto tem mil e uma utilidades, mas vou compartilhar as que testei e tenho usado no meu dia a dia.

 

1- Umectação: essa talvez seja a mais conhecida por nós que amamos cuidar do cabelo. É preciso repor óleo no nosso cabelo, componente fundamental, e esse processo é ótimo para isso.  A umectação deve ser feita com um óleo 100% vegetal e o óleo de coco é um dos mais utilizados. Com o cabelo de preferência sujo, é só espalhar o óleo pelas mechas e deixar agir por no mínimo 30 min e depois lavar normalmente e hidratar, se preferir. Pode-se fazer também a umectação noturna, que é dormir com óleo no cabelo e lavar no dia seguinte. O importante é deixar um tempo necessário para o cabelo absorver bem.

 

oleo de coco 2

 

 

Para mim, a umectação noturna é melhor porque o resultado é mais satisfatório, já que são mais horas para absorver e o meu cabelo pede muito óleo. Por outro lado, para mim, o azeite de oliva ou 0 coco babaçu (os dois que já testei) produzem um efeito melhor no meu cabelo, talvez por serem mais concentrados. O óleo de coco me parece mais leve, mas tem um cheiro mais agradável que os outros dois. Apesar disso, aprovo e recomendo a umectação com óleo de coco!

 

2- Potencializador na Hidratação: qualquer máscara de hidratação pode ficar ainda melhor se acrescentar algum óleo, bepantol, glicerina ou outras coisinhas. Gostei muito de usar o óleo de coco nessa função. Ajuda na correria do dia a dia que não dá para fazer nada mais elaborado, mas precisamos continuar com os cuidados. Uma colher pequena é suficiente. Depende da quantidade de creme que você utiliza.

 

3- Finalização: nesse vídeo aqui mostrei como faço a finalização do tipo LOC, que utiliza óleo e creme. Na época ainda não tinha o óleo de coco, então usei outro liberado para no poo. O mesmo processo tenho repetido com o óleo de coco e aprovei bastante. Esse tipo de finalização é um cuidado extra e favorece days after melhores!

 

4- Day after: falando nele, no day after sempre aparece um pouco mais de frizz. Tenho usado o óleo de coco para controlar esses fiozinhos e um pouquinho nas pontas ressecadas também. É tipo como se fosse aqueles produtinhos que chamamos reparador de pontas. Um pouco na palma da mão e espalha com cuidado nas pontas e onde você achar que é preciso. Como disse, o cheiro não me incomoda.

 

oleo de coco

 

5- Café com óleo de coco: esse é um dos usos que eu estava ansiosa para testar e que não tem nada a ver com cabelo. Vocês já devem ter visto por aí algumas celebridades e blogueiras comentarem sobre tomar café com óleo de coco. É só misturar uma xícara de café bem quente, sem açúcar nem adoçante, com uma colher de sopa do óleo e misturar, de preferência com a ajuda de um liquidificador ou um mixer para incorporar melhor. Geralmente, a ingestão é recomendada como pré-treino para quem faz exercício físico, como forma de estímulo e também promete o emagrecimento.

Segundo especialistas, o óleo de coco contém substâncias estimuladoras do sistema nervoso central, melhora o estado de alerta, por isso ajuda no desempenho de atividades físicas. Eu comecei a tomar para tentar melhorar meu desempenho nos estudos, sentia muito sono, falta de disposição e concentração. E ajuda MUITO! Todo cedo no café da manhã e fico disposta o dia inteiro.

Além disso, o óleo de coco possui enzimas de saciedade que inibem a fome, por isso ajuda no emagrecimento. Eu não tenho o objetivo de emagrecer, mas ajudou também para eu não ficar passando fome durante a aula e atrapalhar minha concentração. Claro que é apenas um auxílio ao emagrecimento, é preciso conciliar com atividades físicas e uma alimentação saudável.

Porém, no sentido de disposição funcionou muito bem comigo, para quem recomendou também aprovaram. Sobre o sabor não é tão agradável, mas nada que não dê para tomar. Eu não tenho tomado todos os dias porque confesso que sinto falta do cafezinho com leite, mas sempre que preciso de uma força extra, aposto no café com óleo de coco. Ah, não precisa tomar só pela manhã, pode ser durante um lanchinho no meio da tarde. Obviamente não é recomendado para a noite, principalmente para quem tem dificuldades de dormir.

Se você tem alguma restrição de saúde ou alimentar ou se tem dúvidas, PROCURE UM MÉDICO OU NUTRICIONISTA ANTES DE INGERIR!

 

Acho que óleo de coco agora é um item indispensável na minha casa <3

E vocês? Como usam o óleo de coco? Deixem nos comentários mais usos para eu testar.

Beijos!

patty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam