Faça em casa: hidratação com leite de coco

ENFIM RECEITA CASEIRA! Eu já estava com saudade de fazer e mostrar para vocês. Já comentei aqui que é uma das coisas que mais gosto de fazer e que dá melhor resultado. Vou deixar o link das outras que já postei, se ainda não tiverem visto: hidratação de maisena e mel aqui e de azeite de oliva com açúcar aqui.

Os dois ingredientes de hoje são de coco. O leite de coco é ótimo para combater o ressecamento dos fios, pois contém vitaminas, ácidos graxos e vários outros componentes benéficos. Tem várias receitinhas com ele por aí, inclusive de umectação, que eu pensava que só dava para fazer com o óleo. Fiquei doida para experimentar.

Falando no óleo de coco, comentei no snapchat (me segue: patyrfranca) que ganhei um como minha primeira coisa grátis, hehe. Ganhei do Cachearte (pessoal de São Luís encontra para vender lá) e estava querendo há um tempão! Estou usando para várias coisas e pretendo fazer um post sobre isso. Sempre faço umectação com ele e é ótimo para usar na hidratação. Vamos à receita!

 

INGREDIENTES

 

20160518_085355

 

  • Máscara de Hidratação na quantidade ideal para seu cabelo (usei a Inoar Doctor, resenha aqui);
  • 2 colheres de leite de coco;
  • 1 colher de óleo de coco;

 

 

20160517_140718

 

COMO APLICAR

Costumo seguir o No Poo, mas nesse dia precisei usar shampoo para retirar um produto que usei no salão que fui no dia anterior. Então, após retirar o shampoo, apliquei a mistura mecha por mecha, massageando bem. Deixei bastante tempo com uma touca, sugiro no mínimo 20 minutos para agir bem. Depois enxaguei, passei o condicionador Elseve Nutrição Intensa (resenha aqui) e finalizei com o creme de pentear Monange (resenha aqui).

Na foto do antes, até estava um volume legal mas já estava sem definição e com bastante frizz. O resultado depois da hidratação é maciez e hidratação maravilhosa. Sempre tenho que ressaltar que com as luzes meu cabelo sempre necessita de bastante hidratação, então principalmente nas pontas eu adorei o resultado. Ah, e não pesa também. Senti o cabelo bem leve. A foto do depois é do primeiro day after.

PERDOEM MINHA CARA SEM MAQUIAGEM E SEM FILTRO E NÃO DESISTAM DE MIM.

 

Snapchat-728323304570245229720160518_080344

 

 

Eu sempre procuro fazer as receitas com o que tenho em casa, então você pode adaptar com bepantol, glicerina ou outros tipos de óleo. Lembrando também que essa hidratação pode ser usada em qualquer tipo de cabelo. É muito fácil, simples e resultado ótimo!

Quero fazer mais receitas em breve. Deixem dicas para mim nos comentários! Se gostarem da receita, contem para mim também.

Até mais!

 

patty

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam