Resenha: Multy Creme Multifuncional Salon Line

Olá! Mais um resenha que eu estava devendo. Depois que acabou meu querido Kanechom Kids, ficou um vazio no meu coração e na minha prateleira que precisava ser preenchido por um co-wash  tão bom quanto. Contei no vídeo dos meus produtos novos após as luzes (se ainda não viu, confira aqui) que comprei o Multy da Salon Line para esta função. Vamos comentar sobre ele.

 

20160503_165825

 

O QUE DIZ A MARCA?

Multy Creme Multifuncional com Vitamina A, Vitamina E e D-Pantenol possui ação de tratamento, proteção, nutrição e desembaraço. O seu uso contínuo protege os fios das agressões externas, torna os cabelos mais saudáveis, maleáveis, brilhantes e nutridos. Também proporciona o famoso efeito “desmaio” nos fios, tornando-os maleáveis e fáceis de pentear.

Vitamina A: auxilia no crescimento saudável.
Vitamina E: ação de proteção antioxidante.
D-Pantenol: proporciona hidratação de longa duração, maciez e brilho.

Modo de uso:
Modo de uso 1: Como Pré- shampoo. Em torno de 10 minutos antes do banho, aplique uma pequena quantidade do Creme Multifuncional nos fios para proteção da ação do shampoo com muito efeito de limpeza, e também das pontinhas ressecadas.
Modo de uso 2: Como Condicionador. Após o shampoo, aplique o Creme Multifuncional uniformemente nos cabelos molhados. Massageie e deixe agir de 1 a 3 minutos. Caso deseje uma hidratação mais profunda, deixe agir por 20 minutos com uma touca. Enxágue.
Modo de uso 3: Como finalizador. Com os cabelos limpos, aplique o Creme Multifuncional mecha a mecha, enluvando bem os fios. Também pode ser usado para proteção dos fios na praia e na piscina e ainda como um ativador de cachos leve, caso seu cabelo seja cacheado.
Modo de uso 4: Como CO-WASH – lavagem suave com condicionador. Com os fios úmidos, aplique a quantidade equivalente ao que usaria de shampoo, da raiz até as pontas. Massageie suavemente e enxágue. Recomendamos intercalar a lavagem co-wash apenas com o Creme Multifuncional com a lavagem regular com uso de shampoo e condicionador. Para cabelos extremamente ressecados, cacheados ou crespos, esse método ajuda a reter a hidratação, pois devido ao seu pH, o creme mantém a cutícula selada.

 

20160503_165855

 

COMPOSIÇÃO

Aqua, Disodium EDTA, Cetrimonium Chloride, Cetearyl Alcohol, Parfum (Fragrance), Cl 19140, PEG-90M, Phenoxyethanol, Methylparaben, Propylparaben, Ethylparaben, Butylparaben, Retinol, Tocopheryl Acetate, Citric Acid, Panthenol, Benzophenone-4.

LIBERADO PARA LOW E NO POO!

 

O QUE ACHEI?

Primeiramente, fiz questão de copiar todas as informações da embalagem, pois curto muito produto repleto de informação como este. Acho uma atitude louvável da marca. Mas na embalagem está também um ponto negativo do Multy: 300ml vão embora rápido demais. Só para co-wash já se usa bastante produto, ainda mais com esses outros usos.

Quanto aos usos, consistência e cheiro, o Multy parece bastante com o Yamasterol tradicional amarelinho. Apesar de que o Yamasterol parece ter textura um pouco mais leve e o cheiro mais suave, na minha opinião.

 

20160503_165936

 

Sobre o modo de uso 1 indicado pela marca, como já contei aqui, estou fazendo No Poo, não estou usando shampoo e não pude experimentar desta forma. Mas é uma ótima indicação para quem ainda usa shampoo e quer reduzir os danos nos fios, como expliquei aqui.

O modo 2 só utilizei como condicionador poucas vezes, porque não consigo substituir meu amado Elseve Nutrição Intensa. Para hidratar também não experimentei, mas assim como o Yamasterol, por ser leve, recomendo que seja utilizado numa receita caseira ou misturando algo para potencializar o efeito.

O modo 3 é para finalizar. Sempre resisti a finalizar com o Yamasterol, por ser muito leve e não segurar bem. Mas ouvi elogios à finalização com o Multy e resolvi experimentar. Ele define bem e segura mais que o Yamasterol, deixa o cabelo bem leve, com um volume bonito. Mas quem procura vários days after sem muito frizz, talvez não goste. Pela textura, ele não conserva tanto a forma. Mesmo assim achei bom para finalizar com algo mais leve, dando mais volume e deixando o cabelo mais solto. Nas fotos, finalizei com ele. Como foi no dia da lavagem, ainda está com pouco volume (utilizei óleo de coco antes do creme também).

 

20160503_173641

20160503_173801

 

O que me incomodou um pouco foi o cheiro, fica um pouco intenso mesmo depois de algumas horas de uso como finalizador. Senti que ele escorre também um pouco pela testa e pelas costas. Difícil acontecer isso comigo, essa sensação incômoda de creme de pentear. Mas mesmo usando e ficando quietinha em casa, tive essa sensação e não é legal 🙁 Mas fora isso é um bom creme para finalizar.

Por fim, o último modo de uso é o meu preferido: o co-wash. Achei que espalha bem pelo couro cabeludo e faz uma limpeza eficiente. Usei até para retirar umectação. Para quem desconfia do co-wash pela ausência de espuma, veja como faz sim espuma, só que mais suave, mas limpante.

 

20160503_112248

 

Mais uma vez fica aqui o recado para a Salon Line nos fornecer uma embalagem maior do Multy. Amei para lavar o cabelo, mas desse tamanho fica inviável 🙁 Paguei por volta de R$ 9,50. Não achei caro, mas por consumir muito rápido, dá aquela dorzinha no coração de ter que comprar de novo.

De qualquer forma, é um bom produto, cumpre com suas multifunções. A marca acertou em cheio!

Alguém já usou? O que acharam? Deixem seus comentários.

Beijos!

 

patty

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam