Resenha: Máscara Hidratação Inoar Doctor

O post de hoje eu faço com gosto, porque é sobre um produto que estou apaixonada: a máscara de hidratação da linha Doctor da Inoar. Esta linha tem três máscaras que constituem um cronograma capilar completo: hidratação, nutrição e reconstrução, além de um shampoo. Caso você ainda não saiba o que é o cronograma capilar, leia aqui.

Falei um pouco sobre ela no vídeo sobre as minhas luzes, clique aqui se ainda não viu. Eu estava praticamente sem produtos e precisava fazer uma compra para ter o que utilizar após o processo de descoloração. Confesso que não pesquisei muito sobre essa máscara e acabei comprando meio às cegas, mas tive surpresa muito maravilhosa com ela!

 

Inoar Doctor1
O QUE DIZ A MARCA?

A máscara Doctor H é o primeiro passo para uma rotina de cuidados. A hidratação repõe água, vital para cabelos mais saudáveis. É por isso que preparamos essa máscara com ingredientes que são altamente hidratantes.
A máscara H hidrata muito e não deixa os cabelos oleosos porque a intenção dela é devolver água para os cabelos.

Alguns ativos:
Aloe Barbadensis Leaf Extract: extrato de aloe vera, tem ação emoliente, tonificante, suavizante, refrescante e hidratante.
Ácido Pantotenico: Vitamina B5, também chamada de ácido pantotênico. Possui ação hidratante e umectante bem rápida, além de não apresentar aspecto gorduroso. Adiciona maciez e maleabilidade aos fios, justamente por sua propriedade de absorver água.
Linum Usitatissunum Seed Extract: Semi di lino, tem ação hidratante, restaura a fibra capilar, melhora o crescimento e a vitalidade.

A máscara Doctor H não tem silicones insolúveis em água, petrolatos, DEA e aldeídos. A Inoar faz diversos testes até os produtos chegarem a você, mas nunca em animais.

 

COMPOSIÇÃO

Aqua, Cetrimonium Chloride, Cetearyl Alcohol, Lanolin, Triticum Vulgare Germ Oil, Macadamia Ternifolia Seed Extract, Polysorbate 60, Quaternium-16 (and) Undeceth-11 (and) Butyloctanol (and) Undeceth-5, Behentrimonium Methosulfate, D-Panthenol, Tocopheryl Acetate, Phenoxyethanol, Citric Acid, Triticum Vulgare Germ Extract, Hydrolyzed Keratin, Hydrolyzed Wheat Protein/ Hydrolyzed Soy Protein/ Avena Sativa (OAT) Meal Extract, D-Pantothenic Acid Calcium Salt, Linum Usitatissimum Seed Extract, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Parfum, Buthylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, Linallool.

 

LIBERADA PARA LOW E NO POO!

 

O QUE ACHEI?

Em primeiro lugar, queria comentar que adorei o detalhamento das informações e da ação dos ativos do produto na embalagem. Ainda mais por se tratar de uma máscara de um kit para cronograma capilar, fica mais claro a diferença de composição e resultado entre elas.

A embalagem lembra as da Lola, o que muita gente critica porque acha não criativa e o formato ruim para transportar, fácil de vazar. Particularmente, não me incomoda, eu não tive necessidade de levar para lugar nenhum ainda. O cheiro é marcante, mas não enjoativo, nem permanece intenso no cabelo depois de lavado. A consistência é grossinha, o que faz o produto render bastante.

 

Inoar Doctor 2

 

No vídeo em que comentei sobre essa máscara da Inoar, falei sobre a ação dela quando lavei o cabelo a primeira vez depois do retoque das luzes. Considero que ela teve papel fundamental na recuperação do meu cabelo, aliada à queratina líquida da Niely. Mas mesmo pura, ela é uma máscara de hidratação bem poderosa, até pelos vários componente que ela tem como pantenol, vitaminas, extratos. Ela sozinha, sem ser batizada, já faz um bom trabalho. O cabelo fica muito macio e saudável.

Usei também no cabelo da minha mãe num momento muito delicado em que ela estava com o cabelo EXTREMAMENTE ressecado e eu fiz uma hidratação de emergência. Nesta máscara, adicionei óleo de coco e mel e o resultado foi incrível. Minha mãe tem cabelo liso, mas bastante maltratado. Infelizmente, não tenho foto, pois como disse, foi algo de emergência e não teve como tirar.

Fiquei muito curiosa para testar as outras máscaras da linha. Ouvi bons comentários sobre a de reconstrução e por um momento pensei em comprá-la no lugar da hidratação. Mas, por outro lado, com a queratina líquida nessa máscara temos a reconstrução e colocando óleo, temos nutrição.

De qualquer forma, considero uma boa opção para quem quer seguir o cronograma sem bater cabeça de ter que escolher produtos. Ou para comprar separadamente, como eu fiz, também é perfeita. O custo-benefício eu achei válido: comprei por R$ 31,00 ( na Nicy Cosméticos na Cohab, para quem é de São Luís) a embalagem de 450g. Pelo que já vi, dá para encontrar por menos e o kit tem um preço mais em conta do que se comprar separado. É uma máscara de muita qualidade por um preço justo.

Enfim, recomento muito, estou amando e já quero comprar outras!

Alguém mais já usou? O que acharam?

Beijos!

 

patty

13 comentários em “Resenha: Máscara Hidratação Inoar Doctor

  1. Adorei a resenha, Paty! Estava justamente buscando uma boa máscara de hidratação e essa uma das minhas possíveis escolhas. Me senti decidida a comprá-la agora. E também matei minha curiosidade quanto ao preço médio dela aqui em São Luís. Um abraço!

  2. Muito obrigada pela resenha e pela indicação de compra (sou de São Luís Também) estou louca pra testar e talvez eu consiga seguir o cronograma capilar mais fácil com essas máscaras.

  3. Oi Paty! que bom encontrar alguém da minha cidade que fala sobre cabelos cacheados.
    Estava namorando essa máscara há muito tempo, mas agora que li sua resenha vou correndo comprar.
    Parabéns pelo blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam