Como finalizar o cabelo depois do BC

Olá, migas, como vão?

Hoje eu vim dar algumas diquinhas de como vocês podem finalizar os cachos depois do Big Chop.

Muita gente tem essa preocupação, assim como eu tive também, de como vai ficar o cabelo depois que sair todo o alisamento. Claro que depende muito do quanto o seu cabelo natural já cresceu e do tipo de cacho que ele é. Se ele tende mais pro tipo 3 ou 4, e tá bem curto, ele vai encolher mais. Se é do tipo 2 provavelmente o enrolado vai ficar mais abertinho, e por aí vai.

Antes de mais nada é importante que você saiba que o cabelo não vai ficar perfeito com a primeira finalização que você fizer e com o primeiro creme que você usar – a menos que você seja muito sortuda. Então tenha paciência para conhecer o seu cabelo e aprender qual a melhor técnica e os melhores produtos para ele. Não tenha medo de testar, e não fique brava quando a finalização não funcionar (eu ficava, não recomendo). E lembre-se: tudo é prática.

  • Uma técnica bastante utilizada é a fitagem. A clássica. Se você ainda não sabe como funciona, é simples: basta separar o cabelo em mechas (o tamanho da mecha vai dizer como seu cacho vai ficar, mechas fininhas, cachos fininhos), colocar um tantinho de creme nas mãos e ir penteando com os dedos, formando as “fitas”. Depois é só amassar bastante e continuar o processo por todo o cabelo.
  • Outra que já é usada desde 1845 é o dedoliss. Esse que sua mãe fazia no seu cabelo quando você era criança. Passar uma mechinha no dedo e ir enrolando até os cachos irem se formando. Uau.
  • Tem também aquela bem prática e rápida. No banho, com o cabelo ainda encharcado, passe o creme e vá penteando com as mãos. Depois é só amassar e absorver o excesso de água com uma toalha ou camisa de algodão.
  • Pra você que tem cabelo do tipo 4c e ama um volumão, a dica é usar o pente garfo e ir moldando o cabelo a seu gosto. Ele é prático, cabe na bolsa e deixa o crespo com um visual incrível!
  • Se você tem um day after bacana e quer dar só uma ajeitadinha no dia seguinte, use um leave-in para umidificar e melhorar a definição. Se você não tem um é só produzir o seu caseiro: misture água e seu creme de pentear dentro de um borrifador e voilà.

No mais, tenha longas conversas com seu cabelo e entenda suas necessidades. Tenha em mente que em cada cabecinha nasce um cabelo diferente. Desencane com a definição-comercial-de-shampoo e tente ver o volume por outro ângulo. Ele pode combinar e muito com você. Um dia de cada vez e aos poucos você será expert na arte de finalização.

Beijinho,

Marca Sabryna

Leave a Reply