Maroon 5 em Fortaleza <3

Que maravilhoso poder fazer esse post! Que bom ter esse espaço para compartilhar essa experiência incrível. Essa semana fui para Fortaleza para o show do Maroon 5 que está em turnê no Brasil. Precisava contar tudo para vocês e colocar para fora essa explosão de sentimentos, além de compartilhar a experiência.

Antes preciso contar um pouquinho da minha história com a banda, daí vocês vão entender como eu tinha que sair de São Luís para ir para esse show. Não sei exatamente em que ano os conheci, mas ainda era adolescente quando a professora do curso de inglês fez um especial com as músicas do Maroon 5 que na época não era tão conhecido. Na mesma hora me apaixonei e como não tinha acesso fácil a internet nesse tempo, saí procurando desesperadamente o CD (Songs About Jane) pelas lojas da cidade. Depois de muito procurar, encontrei e não parei mais de ouvir.

Ingresso comprado desde setembro, o show aconteceu no dia 15/03 no Marina Park Hotel em Fortaleza. Cheguei no dia 14 e me hospedei no Holiday Inn na Praia de Iracema, caso precisem de indicação de hotel. Não deu para curtir tanto a cidade, porque já cheguei um pouco tarde no dia 14 e, no dia seguinte, a manhã foi de chuva e tínhamos que nos organizar para ir cedo para o local do show. Na madrugada logo depois do show já voltei e fui direto para a aula. Mas não foi problema para mim, já conhecia a cidade e o objetivo da viagem era o show mesmo. Mesmo cansativo, valeu a pena!

Sobre o look, precisava ser bem leve e confortável, mas queria que fosse bonitinho também. Como uma boa fã, queria muito uma camisa personalizada e a Hali Camisaria me ajudou nisso. A camisa ficou linda com a letra da música Maps (encomendei outra com uma estampa de Friends e ainda ganhei uma fofa com a logo do blog, me segue no Instagram que ela aparece lá qualquer hora)! E tênis, estou amando muito usar tênis <3

 

IMG-20160315-WA0026

IMG-20160315-WA0027

IMG-20160315-WA0032

 

Sobre o show: estava marcado para as 21h, mas os portões abririam às 17h. Queríamos chegar até as 16h30, mas enfrentamos um trânsito terrível para chegar. Apesar de chegar no local mais de 17h, nos surpreendemos de pegar um lugar legal, bem de frente para o palco. Não era tão perto, tipo na grade, mas tivemos um ótima visibilidade. Eu pude ver até as tatoos do Adam, haha.

 

IMG-20160316-WA0035

 

A espera foi um pouco cansativa. O calor era surreal, não dava para sair, senão perderíamos o lugar. Mas o lance é tentar curtir o momento, as companhias, as pessoas novas que dá para conhecer. O legal é que foi tudo muito pontual, às 19h a banda de abertura subiu no palco e foi uma agradável surpresa. A banda se chama Dashboard Confessional, eu não conhecia e curti bastante. Eles animaram muito e pareciam muito felizes no show. Com certeza vou procurar as músicas  para conhecer melhor.

Pontualmente às 21h, o Maroon 5 começou o show, para delírio desta que vos escreve (e de todos). Meu celular não tem a câmera muito boa e fiquei preocupada de não fazer bons registros, mas depois decidi aproveitar totalmente o momento e gravar mais na minha memória, fixar meu olhar ali, não numa tela. E foi a melhor coisa que fiz, gritei, dancei, aplaudi, acho que cheguei a incomodar um pouco as pessoas perto, haha. Quanto aos registros, meus amigos me mandaram tudo o que gravaram <3 Coloquei alguns trechinhos no instagram:

 

 

https://www.instagram.com/p/BDBTav9LDeZ/?taken-by=patyrfranca

 

https://www.instagram.com/p/BDF_Hp0LDXD/?taken-by=patyrfranca

 

 

O show durou 1h30, algumas pessoas reclamaram de ser curto, mas pelo que conheço da banda, eles costumam fazer shows assim mesmo. Pena que senti falta de muitas músicas, mas se fosse para colocar todas as músicas que queria, eles teriam que fazer umas 3h de show, no mínimo, rs. Mas mesmo assim foi maravilhoso, não tenho do que reclamar. A qualidade do show ao vivo é ótima, o Adam arrasa real nos agudos (e nas reboladas também, haha).

Dois pontos negativos:  um foi a exploração nos preços, em um momento a água mineral pequena estava R$ 10,00 (sim!) e tínhamos que comprar para não passar mal de desidratação pelo calor. Mas acho que em grandes eventos é comum esse absurdo nos preços. Eu levei uma garrafinha que acabou bem rápido e barrinhas de cereal. Então a dica para eventos enormes assim com multidão e muito tempo de espera é levar água e um lanchinho leve.  Roupas leves também. Algumas pessoas passaram mal perto de nós, eu mesma estava bem preocupada comigo mesma, fiquei sufocada em diversos momentos, mas respirava fundo e passava.

O segundo foi a estrutura do local, a entrada e a saída foram as mesmas, não visualizamos nenhuma saída de emergência. Além do risco, a saída foi bem lenta e complicada. Felizmente não aconteceu nenhum problema.

Fora isso, foi uma experiência maravilhosa. Valeu cada segundo. Preciso contar que refleti não só sobre aproveitar o momento, mas também sobre sonhos. Hoje, por um lado, as coisas estão relativamente mais fáceis. Sobre shows, por exemplo, tempos atrás muitos artistas não vinham para o Brasil, as passagens eram bem caras (ainda são, mas se organizando é possível), então era bem mais difícil. É possível realizar, mas ainda assim para algumas pessoas como eu é um SONHO. E a realização de um sonho, para mim é algo grandioso. Por isso, estou tão feliz! E digo para vocês: acreditem nos seus sonhos e façam o que estiver ao seu alcance para realizá-lo.

 

IMG-20160316-WA0040

 

Foi um textão, mas acho que deu para compartilhar um pouco da minha emoção. Espero que tenham gostado. E quem foi também, comenta aí o que achou, o que mais gostou!

OBS: Hoje é aniversário do Adam Levine, então esse post é ainda mais especial! Muitos anos de vida para esse LINDO, talentoso, incrível, maravilhoso, haha. Muito muito amor e admiração <3

Beijos. Até a próxima!

 

patty

3 comentários em “Maroon 5 em Fortaleza <3

  1. Post maravilhoso. A experiência desse show pra mim tbm foi uma das melhores. Já tinha ido a alguns shows internacionais no Brasil mais o do Maroon 5 foi um dos mais empolgantes, divertidos e excitantes que eu fui.
    Realmente o único ponto negativo pra mim foi a saída, todos estavam cansados e doidos para sair e comer alguma coisa mais em conta e senti uma falta de organização nesse momento.
    Mais deu tudo certo, o show foi maravilhoso e valeu muito a pena tudo.
    Parabéns p3lo post Paty. <3

  2. Great – I should definitely pronounce, impressed with your website. I had no trouble navigating through all tabs and related info ended up being truly easy to do to access. I recently found what I hoped for before you know it in the least. Reasonably unusual. Is likely to appreciate it for those who add forums or anything, site theme . a tones way for your customer to communicate. Nice task.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam