Resenha: Shampoo Dove Baby

Oi, como vocês estão? Hoje vamos falar sobre uma opção de shampoo sem sulfato baratinha e fácil de encontrar. Quem faz low poo precisa usar esse tipo de shampoo. Leia sobre a técnica aqui e aqui.

Os shampoos Johnson Baby já são bastante conhecidos e utilizados. Há algum tempo a linha baby da Dove tem ganhado espaço também. Ouvi comentários e indicações desse shampoo e resolvi experimentar.

O QUE DIZ A MARCA?

É o único shampoo que repõe a hidratação e os nutrientes essenciais do couro cabeludo enquanto limpa suavemente. Couro cabeludo visivelmente saudável, cabelo macio e delicadamente perfumado.

COMPOSIÇÃO

Aqua, Glycerin, Cocamidopropyl Betaine, Sodium Cocoyl Glycinate, Polyacrylate-33, Parfum, Phenoxyethanol, Stearic Acid, sodiumLauroyl Isethionate, Dimethiconol, Caprylyl Glycol, Lauric Acid, Sodium Hydroxide, styrene/Acrylates Copolymer, Sodium Tallowate, Tetrasodium Edta, Sodium Isethionate, Sodium Stearate, Etidronic Acid, Sodium Cocoate/Sodium Palm Kernelate.

Liberado para LOW POO. Perceba a presença do Cocamidopropyl Betaine que é o componente responsável pela limpeza na ausência do sulfato.

O QUE EU ACHEI

Eu estava muito animada para testar esse produto por causa das recomendações. Quando comprei, fiquei mais animada ainda, porque amei o cheiro e a consistência. Ele é leve e cremoso. Não é perolado, característica de shampoo de limpeza mais profunda. Como tenho dificuldade de encontrar shampoo que não resseque meu cabelo, esperava no Dove Baby a solução.

Ele realmente faz uma boa limpeza e deixa um cheirinho suave. Mas mesmo sendo leve e prometendo hidratação, ele ainda resseca bastante. Testei puro e misturando Kanechom Kids. Este último ameniza um pouco a agressão do shampoo. Fiz um post sobre as formas de reduzir a quantidade e os efeitos do shampoo, leia aqui.

O shampoo Dove Baby é menos agressivo que o Phytoervas que usava e fiz a resenha aqui, mais barato (paguei R$ 10,80; a embalagem de 400ml custa R$ 14,00) e mais fácil de encontrar, já que tem em qualquer supermercado.

Porém, confesso estar um pouco cansada do efeito de shampoo no meu cabelo. Dá um trabalhão hidratar e desembaraçar depois que lavo o cabelo, pois ele fica MUITO ressecado. Por isso, aproveito esse post para comunicar que vou fazer uma experiência com o no poo.

Resenha - Shampoo Dove Baby

Resenha – Shampoo Dove Baby

A última vez que lavei com o Dove Baby foi para retirar os silicones insolúveis. Agora ficarei sem shampoo (apenas co-wash) e sem silicones insolúveis em água, além dos petrolatos. Somado ao ressecamento, pretendo observar se melhora o meu problema de caspa que insiste em voltar (comentei um pouco aqui). Breve conto para vocês o resultado.

Mas, como conclusão, o Dove Baby é uma ótima opção de shampoo sem sulfato. Em mim ressecou, mas cada cabelo é uma sentença, acho que o meu tem uma grande tendência a ressecar. Vale a pena experimentar, pelo preço, cheiro e alternativa de misturar água ou condicionador para ameninar a agressão.

E vocês? Já usaram? Vocês se dão bem com shampoo?

Beijos e até a próxima!

ATUALIZAÇÃO: assim que fiz esse post, gostava do cheiro. Agora simplesmente ODEIO! Hahaha. Tem um cheiro muito esquisito de produto químico/remédio.

patty franca

Leave a Reply