Filme de sexta: About Time

About-Time-UK-Quad-Poster

Olá, girls. Tudo bem?

Hoje eu trouxe uma dica de filme muito amorzinho para esse finzinho de sexta/comecinho do fim de semana. Uma comédia romântica divertida, leve, e muito apaixonante. E que tem no Netflix!

About Time, ou Questão de Tempo (2013), conta a história de Tim, vivido por Domhnall Gleeson (Star Wars: O Despertar da Força, O Regresso) que aos 21 anos descobre que os homens da sua família tem um curioso “poder”: o de viajar no tempo. E antes que vocês pensem que o filme tem uma pegada de ficção científica ou essas coisas e tal, saibam que não tem nada nisso. Tudo acontece de uma forma tão natural que até pensamos que isso pode acontecer de verdade.

Tim é um cara tímido, um “ruivo estranho”, que quando descobre que pode ir para onde quiser e quando quiser, desde que seja em um passado já vivido, ele pensa logo em como isso pode ajudá-lo a arrumar uma namorada. Fugindo de situações constrangedoras e consertando desembaraços, ele percebe que a possibilidade de voltar no tempo pode ser uma grande aliada na sua vida sentimental.

Quando ele muda de cidade para trabalhar como advogado, ele conhece Mary, vivida pela atriz Rachel McAdams (Meninas Malvadas, Diário de uma paixão), e os dois se gostam de cara. Ela gosta do seu jeito recatado e ele se encanta com o sorriso e a simpatia dela. O que acontece a partir daí é que Tim usa o quanto pode as suas voltas no tempo para impressionar Mary do melhor jeito possível, ou para impedi-la de se relacionar com outros caras antes que ele mesmo a possa conquistar. Com muita persistência, e um pouco de esperteza também, os dois começam a engatar um romance muito promissor que acaba virando casamento e fillhos (mas isso não é spoiler do final, calma!).

A partir da vida de casado, Tim começa a repensar se agora se faz realmente necessário viajar tanto no tempo e deixar de viver os dias como qualquer pessoa normal, que não sabe o que está por vir e está sujeito a todos os imprevistos e dificuldades que a vida traz. Apesar de ele usar sempre seu dom para o bem, a partir do momento que as viagens começam a interferir drasticamente no seu presente, ele se vê dividido entre ajudar as pessoas que ama ou deixar as coisas seguirem seu curso natural. Os conflitos do presente têm relação direta com o que aconteceu no passado, e às vezes uma pequena mudança pode mudar tudo o que Tim conhece ou já viveu.

No meio disso tudo está a bonita relação que Tim tem com o pai, a quem ele muito admira e quem lhe ensinou tudo que ele sabe de melhor, inclusive a usar a sua condição para o bem.  Sem crises de relacionamento, e uma esposa amável e companheira, a história de Tim gira em torno de como ele pode fazer a vida de todos ao seu redor ser feliz e tranquila.

Já viram? Vão ver? Contem pra gente o que vocês acharam!

Beijinhos,

Marca Sabryna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam