Como eu era antes de você – Resenha

Daniel Pereira

Jojo Moyes é a mais nova queridinha dos best-sellers românticos. Esse é o segundo livro que leio dela (o outro é A última carta de amor, que vocês podem conferir a resenha no meu outro  blog, Quarto Andar) e gostei muito das duas narrativas, ambas com boas histórias e bons personagem.

Como eu era antes de você começa contando a história de Louisa Clark, uma jovem de 26 anos que vive uma vida tranquila mas um tanto quanto acomodada também. Depois que ela perde seu emprego no café da cidade a última alternativa que resta é trabalhar como cuidadora de um tetraplégico, o rico e complicado Will Traynor.

Will tinha uma vida perfeita: porte atlético, negócios bem sucedidos, uma linda namorada, fazia o que queria, vivia intensamente sua vida sem medo ou limitações. Um acidente de moto tirou tudo o que ele mais amava e o deixou preso a uma cadeira de rodas que o fez querer viver o mínimo possível a partir dali.

Quando os dois se encontram surge primeiramente umas fagulhas de desentendimento. Will é carrancudo, sério, enquanto Louisa, ou Lou, ou Clark – como ele a chama – é animada e disposta. Os primeiros conflitos começam quando ela tenta se adaptar ao estilo de vida dele, e ele a se acostumar que tem uma cuidadora diferente de todas que ele já conheceu na vida.

O interessante da história é que duas pessoas tão diferentes, não só na condição física como na financeira e psicológica, vão aos poucos encontrandos pontos que os unem. Quando Will vê que Louisa é uma mulher que aproveita pouco a vida que tem, ele começa a incentivá-la a fazer coisas que até então seriam impensáveis para ela. Por outro lado, Louisa tenta conseguir formas de fazer Will mudar de ideia quanto a uma decisão que vai definir sua vida, literalmente.

Jojo Moyes traz uma bonita história sem apelar para os diálogos e cenas piegas, colocando no livro as reais dificuldades de quem vive sem os movimentos de corpo e acentuando nos personagens seus melhores e piores lados. Will e Louisa não são pessoas comuns, mas encontram uma forma de aproveitar o tempo que passam juntos e aos poucos tudo vai tendo mais coisas boas que ruins.

O grande desafio é saber se Lou conseguirá fazer Will mudar de ideia através de todo o seu carinho, compreensão e cuidados.

O livro tem o seu lado dramático, mas também tem uma pitada de humor em algumas partes. Consegui sentir a ansiedade e tensão que os personagens sentiram, e a alegria e emoção que as palavras passaram também. A autora soube escancarar o que era pra ser escancarado e deixar no íntimo entre leitor e personagem o que era pra ser visto com mais delicadeza.

Um aviso: grandes possibilidades de rolar umas lágrimas no decorrer da história.

Aaah! Tem continuação também! Depois de você chegou às livrarias nas últimas semanas e eu tô louca pra ler. Assim que cumprir essa missão venho aqui contar pra vocês o que achei.

E uma novidade! Já tem um filme dessa história prontinho pra sair do forno ainda esse ano <3333

Olha só o trailer que coisa mais maravilhosaaaa

E ao que tudo indica está bem fiel ao livro

Quem vamos??

Título: Como eu era antes de você

Autora: Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Páginas: 318

Onde encontrei: Bazar Unidos de Portugal

Preço: R$ 15,00

Avaliação do Skoob: 4,6

Avalição do Blog: 3,5

Trecho favorito: “Saber que você ainda tem possibilidades é um luxo”

Beijinhos,

Marca Sabryna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam