Maratona Oscar no Carnaval

Nessa sexta-feira, maioria das pessoas se preparando para os dias de folia ou indo viajar, mas as proprietárias deste blog não são muito carnavalescas, rs. Por isso, decidi dividir um pouco com vocês o que vai ser parte da minha programação do feriadão e deixar de sugestão para quem também prefere aproveitar os dias de forma mais caseira.

O Oscar vai acontecer dia 28/02 e, como eu gosto de acompanhar, precisava ficar por dentro dos indicados. Não pretendo assistir todos, mas escolhi alguns que mais me chamaram atenção. Já estou assistindo desde o começo da semana. Vou deixar as dicas do que já vi e do que pretendo ver.

 

JÁ VI

  • Joy: assisti no cinema há alguns dias e me comoveu muito, apesar das muitas críticas. História de uma mãe que se afastou dos seus sonhos para cuidar da família e vive sufocada pelos problemas. Até que ela decide que ainda é tempo de realizar seus objetivos. Jennifer Lawrence foi indicada para Melhor Atriz, alguns não concordam com a indicação, mas aqui é a opinião de uma simples espectadora que se emocionou e se motivou pela história. Vale a pena!

 

260x365_1450296024

 

  • O Quarto de Jack: é sobre um menino de 5 anos que não conhece o mundo, vive dentro de um quarto trancado com a mãe. Ela criou um mundo lá dentro que para ele é tudo o que existe. Na oportunidade de sair dali, os dois precisam reaprender a viver. É lindo demais esse filme, chorei muito, emocionada com a atuação da Brie Larson que é uma mulher forte e por vezes frágil, que ajuda o filho a entender o mundo, mas aprende tanto com ele também. O menino, Jacob Tremblay, é um amor! E com certeza crescerá sendo um ótimo ator. Indicado para Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.

 

download

 

  • A Garota Dinamarquesa: uma história baseada em fatos reais sobre Einar, um pintor casado com a também pintora Gerda. Einar passa por um processo de descoberta e de assumir seu desejo de ser uma mulher, algo inaceitável na época. As atuações e conexão entre os atores Eddie RedmayneAlicia Vikander são maravilhosas. A delicadeza de Eddie atuando como Lili e a força e amor que Alicia transmitiu através de Gerda, para mim, é o mais tocante. Indicado para Melhor Ator (dizem que maior ameaça ao DiCaprio), Melhor Atriz Coadjuvante (que, por mim, já ganhou), Melhor Figurino (lindo!) e Melhor Produção de Arte.

 

7c2e21b66fe2092f2389d5d702456712_XL

 

  • Steve Jobs: esse todo mundo conhece, mas a diferença é que esse filme se baseia em 3 momentos da história dessa personalidade do mundo da informática e tecnologia. O que é mais interessante é que os acontecimentos são sempre antes de eventos importantes para Jobs e vários conflitos se manifestam. Entre eles, é marcante a postura dura e difícil de Jobs, muito bem interpretado por Michael Fassbender, de quem eu sou grande admiradora. Ele e Kate Winslet são as estrelas do filme e, para mim, deram vida a ele, já que não o achei muito empolgante. Tanto que as indicações são para Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante.

 

27-cartaz-steve-jobs

 

  • Amy: o único documentário da minha lista, valeu MUITO a pena ter assistido. Uma série de vídeos e entrevistas contam a triste trajetória da cantora Amy Winehouse. E é triste mesmo, pois é marcada por problemas familiares, relacionamentos difíceis, além da dependência do álcool e drogas. É chocante imaginar um talento tão incrível com uma vida tão perturbadora. Por outro lado, a genialidade da voz e das composições. Assistam! Está disponível no Netflix.

 

amy-winehouse-poster

 

 

QUERO VER

  • O Regresso: tem 12 indicações para o Oscar, entre elas o tão esperado prêmio de Melhor Ator para o querido Leonardo DiCaprio. Trata-se de um caçador que desbrava o oeste americano e é atacado por um urso. Seriamente ferido, é abandonado pelo próprio parceiro. Ele sobrevive e inicia uma jornada de vingança. Começou a ser exibido nos cinemas daqui nesta quinta (04/02) e com certeza é um filme que merece ser visto nos cinemas.

 

download (1)

 

  • Mad Max – Estrada da Fúria: sim, eu não assisti ainda! Foi indicado a 10 categorias, entre elas a de Melhor Filme. O guerreiro das estradas Max acaba capturado por um perigoso grupo de guerreiros dos desertos apocalípticos da Austrália. Quando tem a chance de fugir, precisa decidir se vai ajudar a Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) a resgatar meninas que são mantidas como escravas. Para muitos é o melhor filme. Quero muito ver!

 

download (2)

 

  • Perdido em Marte: outro que não vi. De fato, faltei muito no cinema, mas pretendo me recuperar nesse feriado! Durante uma tempestade em Marte, o astronauta interpretado por Matt Damon é dado como morto. Ele sobrevive, mas é deixado no planeta com poucos suprimentos. O filme foi indicado a 7 categorias, entre elas Melhor Filme e Melhor Ator.

 

download (3)

 

  • Spotlight: tem um elenco incrível que interpreta um grupo de jornalistas que tenta reunir provas sobre denúncias de abuso a crianças por padres. É um tema polêmico, por isso mesmo quero assistir para ver como é abordado. Indicado a 6 categorias, entre elas Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo), Melhor Atriz Coadjuvante (Rachel Mcadams).

 

download (4)

 

  • A Grande Aposta: quatro homens fora do mercado financeiro conseguem prever a crise econômica de 2008 e acabam conhecendo o lado sombrio do sistema bancário moderno. Preciso ver esse filme e muitos comentam que é realmente muito bom. Vale ressaltar ainda que tem Brad Pitt e Ryan Gosling. Recebeu 5 indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Melhor Ator Coadjuvante (Christian Bale).

 

filmes_10105_b12

 

  • Divertidamente: outro que, absurdamente, ainda não assisti. A animação que faz todo adulto chorar, é sobre a garota Riley e suas emoções são personagens também. Promete boas lições e várias lágrimas. Indicado a 2 categorias, Melhor Animação e Melhor Roteiro Original.

 

365361

 

Então, dá para ver que minha maratona está um pouco atrasada, né? Mas o melhor é que tenho bastante tempo livre para ver tudo. Fica a dica para vocês também! Lembrando que tem outros filmes indicados em várias categorias. Esses foram os que mais me interessaram, a princípio. Comentem sobre o que acharam e que outros filmes indicados vocês me recomendam! Vamos nessa maratona juntos até o Oscar 🙂
Bom carnaval a todos! Seja como for, aproveitem, mas com responsabilidade!

Beijos!

patty

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam