Cachos da Vez #3: Casulão Umectante Capilar

Oi, como vocês estão? Hoje temos um post da coluna Cachos da Vez, nela mostro o que fiz no meu cabelo, produtos que usei e o resultado. Nesta falarei sobre o Casulão Umectante Capilar e como ficou meu cabelo depois de usá-lo.

O Casulão é um produto bastante conhecido entre as crespas e cacheadas. Demorei um pouco para experimentar porque tinha dificuldade de encontrar. Tem em casas de cosméticos mas, pelo menos aqui em São Luís, não são todas que tem esse produto.

Ele é um creme de pentear de textura leve, mas que surpreende pelo poder de hidratação. Na embalagem o produto promete brilho, hidratação, amaciamento, além de recuperar as pontas quebradiças. Pude comprovar todas essas funções, exceto recuperação das pontas, já que não tenho esse problema. Mas é um creme que facilita muito a fitagem, porque realmente desembaraça fácil o cabelo e tem poder de hidratação. Gosto de cremes de pentear que deslizam no cabelo e a gente sente que está hidratando. Sinto isso com o Casulão. Meu cabelo tem muita tendência a ser ressecado e ele ajuda muito nisso.

 

20160203_113842

 

A embalagem do meu é de 500g, mas existe também a de 60g, ideal para quem quer experimentar o produto ou levar na bolsa, e a de 950g para quem se apaixonou por ele e vai usar muito. Paguei R$ 15,00 na embalagem de 500g e comprei no Cachearte em São Luís. Considero um ótimo custo-benefício, pois ele rende bastante, não precisa grandes quantidades de creme para finalizar.

 

20160203_113803

 

Algumas pessoas se incomodam com o cheiro do Casulão e realmente não é  dos melhores, mas, para mim, não é um cheiro intenso que incomoda. Bem rápido passa e não dá mais para sentir. Quanto à composição, ele é liberado para LOW POO:

 

AQUA, CETYL ALCOHOL, CETRIMONIUM CLHORIDE, DIMETHICONE, FRAGRANCE, LANOLIN, METHYLISOTHIAZOLINONE (AND) METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, CITRIC ACID.

 

Quanto ao resultado, ele deixa o cabelo muito definido, macio e leve. Pensei até que não seguraria day after, mas segura. Claro que leve e um pouco de frizz que, particularmente, não me incomoda.  Algumas pessoas reclamam do cheiro que realmente não é dos melhores, mas, para mim, não é intenso e rapidinho não dá mais para sentir. Tem outras versões do produto que tem cheirinho mais agradável e a linha tem outros itens também.

As fotos são do day after, não fiz nada depois que acordei para, mais uma vez, mostrar que cabelo cacheado perfeito não é minha praia. Espero que não seja a sua também, porque queremos é liberdade, não é mesmo? 😀

 

20160203_110514

20160203_110530

20160203_110950

 

Ouso dizer que ele me proporcionou um resultado muito semelhante ao Milagre da Lola e por um preço incrivelmente menor. Então, não poderia deixar de recomendar!

E vocês? Já usaram? O que acharam?

Até mais!

patty

3 comentários em “Cachos da Vez #3: Casulão Umectante Capilar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam