Livro: Cafés Amargos

Olá, como vocês estão? Hoje tenho uma dica de livro e um muito especial, pois a autora é ninguém menos do que nossa amiga Sabryna Mendes. Adquirir “Cafés Amargos” foi um dos primeiros contatos que tive com ela (só depois compartilhamos a ideia do blog). Assim que soube, quis logo ler. Romance de escritora maranhense e próxima de mim, eu precisava conferir!

 

11828781_852549381489406_6822947137038696234_n

 

“Cafés Amargos” é um romance que conta a história de Tomás, um escritor que vive um fase difícil de falta de inspiração e perspectiva. Ele não consegue reagir à má fase e se arrasta durante os dias, numa rotina torturante. Até que um encontro com uma vizinha desperta um sentimento de anos atrás, renovando sua vida e dando nova inspiração.  Mas não é tão simples assim, Tomás tem que superar suas próprias barreiras para se reerguer desta fase e ser feliz com as novas oportunidades. O café faz parte do cenário, acompanhando as reviravoltas que se apresentam.

A maneira como a história é contada nos envolve desde o começo. As idas e vindas no tempo fazem com que a gente fique a par da história e ao mesmo tempo dá ansiedade pelos próximos acontecimentos. A linguagem é leve e é um  romance que traz diversas reflexões, tanto de motivação pessoal, quanto de relação familiar e postura diante de situações adversas.

Cafés é curtinho e de linguagem fácil, atrativo para diversos tipos de leitores. Apesar de poder terminá-lo rapidinho, preferi me deliciar com ele alguns dias, torcendo para não acabar! Acho que todos nós precisamos de histórias leves como essa no nosso dia a dia. Nos tiram da nossa rotina, mas ao mesmo tempo, dialogam com ela.

Fiquei encantada com o talento da Sabryna com as palavras e como ela nos envolve na história! Deu para compartilhar da angústia e dos alívios de Tomás em vários momentos.

Detalhe importante: o livro foi vencedor do 35º Concurso Literário “Cidade de São Luís” na categoria Romance.

Quem ficou com curiosidade de ler, Cafés Amargos é vendido aqui em São Luís na Livraria Vozes na Rua do Sol. Quem não for de São Luís, ouso dizer que é só entrar em contato com a Sabryna que ela dá um jeito de enviar. Deixa nos comentários 🙂

Espero que logo logo a gente tenha mais histórias da Sabryna para ler <3

Gostaram? Que livro estão lendo para me indicar?

Até mais!

 

patty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam