Big Chop – Sabryna

Olá. Tudo bem com vocês?

Bom, antes de começar esse post eu gostaria de pedir um minuto de silêncio pela morte do meu cabelo liso

 

BC

 

Ou não, podemos COMEMORAR!! Ebaaa!!

TEMOS UM BC!!

Agora falando sério. Toda história tem um começo, e se você ainda não sabe como esta aqui começou clica nesse post que eu conto tudinho e você vai ficar por dentro.

Voltando para o meio (não é o final ainda!), eu já tinha dito aqui pelo blog que morria de medo de cortar o cabelo. Primeiro pelo receio do tamanho. Sempre fui de usar cabelo comprido, depois deixei na altura do ombro, mas não me via muito com ele curtinho como está agora. Foi um processo. Não decidi cortar assim, da noite pro dia. Tentava todos os dias me imaginar com ele pós BC e assim ir me acostumando até o Big Chop (Grande Corte).

IMG-20160111-WA0034

Essa etapa foi muito importante para a minha decisão porque foi me dando prévias. Não ia adiantar nada eu querer meu cabelo de um jeito se ele ia obviamente ficar de outro. Então foram dias e dias pensando em como ele ia ficar e repetindo essa imagem na minha cabeça até o dia que eu me senti pronta.

IMG-20160111-WA0022

Vários motivos me levaram a retirar toda a parte alisada, um deles foi o incômodo em usar o tempo inteiro o cabelo preso, em coque ou rabo de cavalo. Eu não aguentava maissss. Sentia falta da liberdade que é poder usar cabelo solto.

Outro foi a ansiedade. Não recomendo, mas sou muito ansiosa. Queria logo ver como ia ficar, se meus cachos estavam bonitos, feios, definidos, bagunçados, grandes, pequenos. Eu queria o resultado.

IMG-20160111-WA0024

A priori, quando eu parei de usar química, minha meta era cortar com 1 ano de transição (abril de 2016). Mas com 9 meses eu fui com toda a cara e coragem tirar de uma vez por todas esses fios que ainda tanto me incomodavam.

E eu adorei o tão esperado resultado.

Claro que ainda estou me adaptando, aprendendo a arrumar ao meu estilo, lavar, ter day after (era meu sonho dizer isso), todas essas coisas. Mas tenho certeza que será um aprendizado muito enriquecedor daqui pra frente.

Meus cachos aparentemente são do tipo 3b e estão muito diferentes de como eu me lembrava que eram. Nunca na vida tive toda essa definição e movimento que eles têm agora. Realmente foi surpreendente ver que eu não conhecia o cabelo que tinha e como eu o subestimava.

IMG-20160111-WA0026

A partir de agora vou começar o Low Poo e pretendo continuar com o Cronograma Capilar. Eu fiz durante toda a transição e ele foi o maior responsável pela maciez e saúde que meu cabelo tem agora, sem scab hair e sem dificuldade de definição. Portanto, se você está nessa também, minha dica é: faça o cronograma!

Outra dica muito importante para quem vai realizar esse procedimento é procurar um bom profissional. Eu cortei no salão Cachearte (aqui em São Luís) e a cabeleireira foi super eficiente em me dizer o passo a passo, como ele ia ficar, se eu queria que cortasse mais, cortasse menos, etc, tudo bem explicadinho. É importante que você se sinta segura com quem está mexendo no seu cabelo e confortável para tirar suas dúvidas. Ela ainda finalizou com produtos Deva e deu dicas para que eu continuasse a cuidar bem dos meus cachos.

Vou compartilhar aqui com vocês todos os cuidados que terei com meu cabelinho cacheado daqui em diante. Nos próximos posts vou mostrar os produtos que tô usando e o processo de crescimento no decorrer dos meses.

E se vocês tiverem dúvidas, ou quiserem saber mais alguma coisa que não falei aqui, é só deixar nos comentários ou nas redes sociais.

Voilà!

FotorCreated

Beijinhos,

Marca Sabryna

 

 

2 comentários em “Big Chop – Sabryna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam