Resenha Máscara Kanechom Kids: Co-wash e mais!

Oi, gente! Hoje venho falar desse produto multiuso e bem conhecido entre as cacheadas, em especial as adeptas do low/no poo. Não conhece essa técnica? Leia aqui.

Sempre ouvir falar muito bem da versão kids do Kanechom e é interessante testar os muitos usos desse produto, mesmo que na embalagem não venham tantas recomendações de uso.

 

20160111_091804

 

COMPOSIÇÃO

20160111_091835

LIBERADA PARA LOW E NO POO!

 

É por causa dessa fórmula que o Kanechom é um produto multiuso. Eu comprei a máscara para usar como co-wash, mas usei também como condicionador, hidratação e como leave-in para finalizar. Já explicamos aqui o que é co-wash (clique aqui para ler). Para essa função, eu gostei bastante. É um pouco mais incômodo de manusear, comparado ao Yamasterol que eu costumava usar, por conta da embalagem (tem que colocar a mão) e por ser um pouco mais consistente. Mas a limpeza é ótima e o cheiro é suave.

Como máscara de hidratação, acho leve e precisa de um complemento como um óleo ou bepantol. Para finalizar, apesar de também ser mais leves que os cremes que costumo usar, deu certo e segurou bem days afteralém de que o fato de ser hidratante facilita muito o desembaraço.

 

20160111_091916

 

O que eu mais gostei foi que é uma embalagem de 1000g, vai durar muito e serve para vários usos. Então, é um produto que fico despreocupada de ter que comprar outros. Eu posso lavar, hidratar e finalizar com o mesmo produto!

Comprei no Cachearte aqui em São Luís e paguei R$ 13,00. Tenho sido bem feliz com esse produto e é uma super dica, principalmente para quem sempre pede sugestões de produtos low/no poo.

E você, já usaram? O que acham? Contem também que produtos vocês tem usado e gostado!

Até mais!

patty

25 comentários em “Resenha Máscara Kanechom Kids: Co-wash e mais!

  1. Eu comprei o kanechom kids e no começo usei e meu cabelo amou até pra hidratação que eu acrescentava bepantol porém fez meu cabelo cair depois de fazer co wash com ele e eu achava que estava caindo por outra coisa mas é o creme 🙁 parei de usar

  2. gostaria de saber se ele abre as cuticulas p/ uma pos hidratação. Pois p hidratação ser retida não é preciso da cuticula estar aberta?

    1. Cris, pelo que tenho lido, essa questão de cutícula aberta para hidratar é meio mito. Por outro lado, por exemplo, shampoos muito agressivos abrem até demais a cutícula e o cabelo perde muito dos seus componentes e fica ressecado. Já no co-wash a cutícula abre menos, por isso não resseca tanto e o cabelo continua saudável. Então acredito que funciona nessa linha. Tem dado certo comigo, não sou profissional, mas falo por essa experiência.

      1. muito obrigada, eu comprei e estou amando usar ele, aqui na minha cidade é bem baratinho só 7!! nas hidratações batizo ele e super dá certo… obrigada por indicar eu realmente amei!!

    1. monica o fabricante diz que so deve ser usado a partir de 3 anos ,por isso e melhor não arriscar não e mesmo se voce faz nela a tecnica low poo tem outras opçoes no mercado para os pequenos

    1. Monica,
      O ideal para criança até 3 anos é não utilizar máscaras.
      Ao invés disso, faça uso do condicionador que ela normalmente utiliza, acrescido de algumas coisinhas como uma colher de sobremesa ou colher de chá (depende do comprimento do cabelo), de óleo de coco extra virgem (vende em potinhos nas farmácias) e misture em uma vasilha e depois passe no cabelo dela.
      Ou use máscaras feitas com coisinhas naturais apenas, tipo abacate, mel… Assim você evita que ela possa ter contato com alguma susbstância que pode causar reação alérgica ou danificar os fios…
      Minha menina tem 3 anos.. até os 2 anos o cabelo dela se dava bem com alguns produtos, depois passou a não se dar mais… se você tiver facebook, te aconselho buscar grupos como o “Rotina Saudável Kids”, que trata de assuntos relacionados a low poo e no poo para crianças…

  3. Minha filha tem 5 anos muito cabelo e muitos cachos mas na frente resseca muito lavo duas vezes uma na quarta outra no sábado na quarta lavo sem shampoo com yamasterol e no sábado faço hidratação com maionese e creme mas o cabelo dela tem ficado com muitos nós ,sera que esse creme me ajuda a desembaraçar tem sido uma lástima tive até que corta um pedaço pois o nós não saia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam