Dicionário dos Cachos – Parte 2

Olá, migas, como vão? Tudo em cima?

O post de hoje é mais um da nossa série que desvenda os nomes mais aparentemente estranhos que as cacheadas costumam usar quando estão falando de cabelo. Essas postagens vão servir para você dar aquela espiadinha quando se deparar com algum termo que nunca viu antes ou que não sabe muito bem o que significa.

Essa é a segunda publicação, se você ainda não viu a parte 1, é só clicar aqui.

Abacaxi: o abacaxi é uma espécie de coque, no alto da cabeça, que serve para ajeitar o cabelo de uma maneira que os cachos não amassem. Essa técnica ajuda a ter um bom day after porque o cabelo costuma continuar definido no dia seguinte. Algumas meninas usam lenço para prender, outras fazem uma amarração frouxa com algum tipo de prendendor. Quando você fizer, vai ver que ele lembra, e muito, um abacaxi.

Leave in: leave in é um creme bem levinho, sem enxague, que deve ser usado após a lavagem, e serve para “colocar os fios no lugar”. Ele ajuda na redução do frizz e na definição do cabelo, deixando-o hidratado e brilhoso. Existem diversos tipos no mercado e para todos os tipos de cabelo.

Pente garfo: o pente garfo é exatamente parecido com o nome que ele tem. Ele não é recomendado para desembaraçar o cabelo, mas sim para dar volume, partindo da raiz. Os pentes com dentes mais espaçados são indicados para cachos mais definidos, já os mais juntinhos são ideais para cabelo crespo (tipo 4).

Twister: o twister é um tipo de texturização em que o cabelo é dividido em mechas, e essas mechas são subdividas em duas partes. Essas partes são enroladas uma na outra formando algo parecido com uma cordinha. O resultado são cachos definidos e maleáveis.

Sulfato: os sulfatos estão presentes na maioria dos shampoos e são os responsáveis por limpar muito bem limpo os cabelos. Porém, para uma limpeza tão profunda eles retiram muitos elementos importantes dos fios, como a hidratação, os nutrientes e a gordura natural do cabelo, deixando-o ressecado e danificado.

 

E aí? Tirou mais alguma dúvida da caixola? Não se esqueça de comentar aqui ou nas redes sociais do blog caso surja mais algum termo estranho e que ainda não postamos por aqui.

 

Beijinhos,

Marca Sabryna

3 comentários em “Dicionário dos Cachos – Parte 2

    1. Olá, Flávia, seja bem vinda! Nós temos uma guia chamada Produtos exatamente pra isso. Fique de olho nas dicas que damos lá e conte pra gente o resultado nos seus cabelos. Qualquer dúvida é só entrar em contato 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam