Minha primeira texturização (finalização para transição) – Sabryna

Olá, migas. Tudo bem?

Eu sei que quase não apareço por aqui pra mostrar o que faço no meu cabelo, mas é que ainda estou aprendendo de uma forma muito paciente como lidar com ele na transição. Além disso, a química que eu usava era relativamente forte, então quase nada funciona na hora de tentar enrolar essa parte e deixá-la um pouco mais parecida com a parte cacheada, por exemplo. Basicamente eu tenho usado coques e rabos de cavalo. Usá-lo solto não tem sido mais tão possível rs

Masss hoje eu vim mostrar pra vocês uma texturização que eu me dispus a fazer pra ver se conseguia esse feito, enrolar o liso. Essa texturização é feita usando dois métodos que podem ser feitos separados também: os twist e os coquinhos.

Eu usei o creme de pentear Tô de Cacho 3b-3c.

Amigas, pense num creme bão demais! Ele deixa o meu cabelo natural super definido sem muito esforço e é super levinho e cheiroso.

Liberado para Low Poo!

Bom, mas vamos lá, deixa eu ensinar como que fiz a tal texturização

Lavei o cabelo normalmente, com shampoo, depois hidratei e por fim condicionei.

Deixei ele secando enquanto fazia uns trabalhos da faculdade, mas ele secou demais!! Então fiquem atentas: o cabelo não é tãaao molhado, mas também não tãao seco. Ali na média.

Passei o creme no cabelo inteiro, e depois fui dividindo as mechas.

O tamanho das mechas vai depender do tamanho do cacho que você quer, mechas mais finas, cachos mais fechadinhos.

Passei creme em cada mecha e fui dividindo em duas, pra fazer o twist.

Depois fiz o coquinho e prendi com elástico.

E assim eu fiz por todo o cabelo.

Sim, fiquei parecendo a Dona Florinda.

Por fim, eu coloquei em uma touca de tecido, porque dormi com o cabelo assim e eu me mexo muito, então o cabelo ia acabar se desfazendo antes da hora.

Você não precisa deixar de um dia pro outro, pode ficar com os coquinhos durante algumas horas, até secar, ou até mesmo usar o secador, se for o caso.

No dia seguinte ele ficou assim:

Eu raramente acerto alguma coisa de primeira, mas gostei do resultado dessa texturização. Mas como foi a primeira vez, da próxima vou tentar melhorar, passar mais creme, molhar mais (ou menos), usar mechas menores, etc. Ir testando até chegar no meu melhor resultado.

Mas minha alegria foi tão grande que fiz um apelo no Snapchat:

Minha primeira texturização

Minha primeira texturização

E aí, gostaram? Alguém já usou essa mesma técnica ou vai tentar fazer? Manda pra gente! Deixa seu comentário aqui no post também, vou adorar trocar dicas com vocês.

Beijinhos,

Marca Sabryna

Leave a Reply