Como começar o Low Poo? Que produtos usar?

Oi, gente! Desde que fiz o post sobre Low e No Poo, percebi que muitas pessoas continuam com dúvidas. Então, decidi fazer mais alguns posts tentando esclarecer as principais. Se você não leu o primeiro post, pare e leia para continuar. Clique aqui.

Nesse post, vamos falar de como começar a técnica. Não sou expert no assunto, mas me baseio na minha experiência que tem dado certo. Acredito (minha opinião!) que é preferível começar pelo Low Poo, porque talvez você ainda vai poder aproveitar alguns produtos que você tem e vai passar por menos mudanças na sua rotina.

Também é possível fazer uma migração gradual para técnica. Eu, por exemplo, primeiro parei de usar produtos com petrolatos (parafina líquida, óleo mineral, etc) antes de aderir totalmente à técnica.

Então, o primeiro passo é checar seus produtos, cremes, máscaras, finalizadores e manter somente os que não possuem essas substâncias. se você quiser ir mais devagar e preferir manter ainda algum produto proibido, lembre-se de lavar com shampoo com sulfato algumas vezes. Procure doar os produtos que você tem que não são permitidos, tente trocar com alguém. Garanto que vale a pena.

Segue novamente a tabela completa, a que considero mais importante para as duas técnicas:

 

Slide1

 

Daí, antes de começar de fato a técnica, você precisa lavar com shampoo COM SULFATO. Isso mesmo. O tempo que você passou usando petrolatos fez com que eles se acumulassem no seu cabelo e somente o sulfato pode retirar. Sugiro lavar pelo menos 2 vezes para garantir que cabelo estará totalmente livre dessas substâncias. Lave com sulfato, hidrate e finalize com os produtos liberados, conforme expliquei acima.

Muitas meninas comentam sobre problemas com caspa no começo da técnica. Isso pode ser causado justamente pelo acúmulo dessas substâncias no couro cabeludo. Se você já começou o low e está com esse problema, use shampoo com sulfato e depois recomece.

Depois disso, você já pode abandonar o sulfato, que é um componente presente na maioria dos shampoos. Esses são fáceis de identificar nas composições, são escritos com sulfate ou sulfonete.

 

Slide2

 

E agora, como lavar o cabelo? Você vai procurar shampoos SEM SULFATO (conforme tabela acima). Deixo aqui algumas sugestões, mas existem outros no mercado.

 

FotorCreated

 

1- Shampoo Phytoervas Coco e Algodão (resenha aqui).

2- Shampoo Argan Oil Lola Cosmetics.

3- Shampoo Creoula Lola Cosmetics.

4- Shampoo Bio Extratus Pós Progressiva.

5- Bio Extratus Low Poo.

6- Novex Low Poo.

7- Shampoo Johnson’s Baby.

8- Shampoo Dove Baby.

9- Deva Curl Low Poo.

 

Você pode alternar a lavagens também seguindo a técnica do co-wash que eu expliquei neste post aqui. Nele você encontra também sugestões de produtos. Basicamente, é lavar com condicionador, mas não pode ser qualquer um. Recomendo bastante o co-wash por ser menos agressivo e mais hidratante.

Aproveito para deixar sugestões de máscaras para Low Poo. Algumas são para No também, mas se seu objetivo é iniciar o Low, você pode utilizar qualquer uma destas:

 

FotorCreated

 

1- Morte Súbita Lola Cosmetics (resenha aqui).

2- Dream Cream Lola Cosmetics.

3- Head & Shoulders Hidratação.

4- Monange Hidratação Intensa.

5- Pantene (todos os cremes de hidratação são liberados)

6- Bio Extratus Banho de Creme.

7- Natura Ekos Castanha Hidratação Intensa.

 

E sugestões de creme de pentear/finalizadores:

 

FotorCreated

 

1- Creme de Pentear Monange Hidratação Intensiva.

2- Creoula Lola Cosmetics.

3- Milagre Lola Cosmetics.

4- Pantene Cachos Definidos.

5- Casulão Umectante Capialar.

6- Tô de Cacho Salon Line.

7- Elséve Óleo Extraordinário.

 

ATENÇÃO! São SUGESTÕES! Existem muitos outros produtos e dentro mesmo destas marcas que citei existem outras opções. Habituando-se à técnica, a gente vai encontrando outras possibilidades, aqui é só um norte 🙂

No Low Poo, você ainda pode fazer uso dos silicones insolúveis. Depois de algum tempo, algumas pessoas sentem que os silicones também pesam no cabelo e migram para o No Poo, onde somente os silicones solúveis em água são permitidos. No primeiro post tem as tabelas completas de substâncias para cada técnica.

De benefícios do Low Poo, para mim, notei melhoria no problema de caspa, mais hidratação e definição do cabelo. Algumas pessoas sentem também crescimento mais rápido, o que já não posso afirmar, porque meu cabelo sempre cresceu bem.

Minhas outras sugestões sobre a técnica são: conheça ou pelo menos tenha uma noção das tabelas, porque nem sempre você terá alguém para perguntar e as pessoas estão sujeitas ao erro também. Você pode deixar salvas no celular para facilitar.

Tenha paciência, parece muito complicado, mas logo se transformá em algo rotineiro e você vai notar mudanças no seu cabelo. LEMBRANDO: qualquer tipo de cabelo pode seguir essas técnicas, não só cacheados.

Qualquer dúvida, perguntem. Isso nos ajuda muito a direcionar os próximos posts!

Até mais 🙂

patty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam