Dicionário dos Cachos – Parte 1

Olá, migas. Tudo bem?

Sabemos que vocês estão aqui com a gente acompanhando desde a primeira postagem e de lá pra cá nós falamos de vários assuntos relacionados a cabelos e principalmente aos cachos. E no meio de todas as publicações podem ter surgido algumas palavrinhas com as quais vocês não estão acostumadas ou até mesmo nunca ouviram falar.

Por isso nós decidimos criar uma série de postagens aqui no blog justamente pra isso: para explicar todos esses termos de cacheadas e assim não correr o risco de ninguém ficar boiando no meio de algum texto (como acontecia comigo quando comecei a pesquisar sobre o assunto).

Vocês podem deixar sugestões nos comentários do post ou nas redes sociais, e não se preocupe, nosso Dicionários dos Cachos estará sempre sendo atualizado 😉

Day After: essa expressão já foi usada por aqui algumas vezes e vocês sempre vão ouvir quando o assunto for produto, lavagem, etc. Quer dizer Dia Após e significa quantos dias se passaram depois que você lavou o cabelo. As pessoa consideram um bom day after quando os cachos ficam definidos e sem frizz.

BC: BC é a sigla de Big Chop, ou Grande Corte, e nada mais é que tirar toda a parte alisada do cabelo e deixar apenas o que já é natural. É o fim da transição capilar.

Fitagem: fitagem é uma técnica de finalização que consiste em separar pequenas mechas e ir “penteando” com os dedos. Ou seja, separando o cabelo em fitas. Depois é só ir amassando essas fitas e os cachos vão se definindo.

Scab Hair: scab hair é a parte do cabelo que não cacheia ou tem mais dificuldade em definir os cachos. Não tem em  todos os cabelos, claro, mas quando tem geralmente acontece com ex-alisados, porém não é regra.

Texturização: a texturização é uma outra técnica de finalização e pode ser feita de várias maneiras: trancinhas, bob, coquinhos, etc. É enrolar o cabelo de alguma maneira e deixar por algum tempo, resultando no efeito cacheado assim que desfeito.

 

Então, esclarecemos algumas dúvidas de vocês? Essa foi só a primeira parte do Dicionário, não se esqueçam de mandar as suas sugestões!

 

Beijinhos,

Marca Sabryna

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam