Inspiração: maquiagem em Once Upon a Time

Oi gente, tudo bom?

Quase todo mundo acompanha alguma série hoje em dia, não é mesmo? Confesso que demorei para entrar nessa onda, mas há algum tempo me apaixonei por Once Upon a Time. E não tinha como não se apaixonar, já que a série retrata o universo dos contos de fadas e faz a gente relembrar muitas personagens queridas da nossa infância. E a famosa deixa: tem no Netflix.

Além disso, me encantei com a caracterização, figurinos e, especialmente, a maquiagem. Desde as mais elaboradas às mais simples, é possível encontrar muitas referências para nossas “makes” nas 4 temporadas da série (agora, a quinta já passando nos EUA e chega no canal Sony Brasil agora dia 29/11). Por isso, trouxe algumas personagens lindas para a gente se inspirar!

Primeiro, impossível não falar da Regina ou a Evil Queen, a Rainha Má que em vez de ódio, despertou o carinho de muitos fãs da série. A caracterização como Evil Queen é incrível, figurino e cabelo são espetaculares e a maquiagem, então, incrível!

A Evil Queen é uma das “vilãs” e sempre ta com olho bem marcado, alternando entre esfumado preto, vermelho, pálpebra iluminada e cílios muuuito valorizados. Mas eu fico babando mesmo é pelos batons. Tons de vermelho e vinho e destaque para um efeito gloss. Na onda dos mattes, esse efeito tem ficado um pouco de lado, mas eu acho lindo e acho uma boa aposta, um gloss transparente pra mudar o acabamento dos batons que a gente já tem 🙂

lana parrilla as the evil queen in abcs once upon a time

lana parrilla as the evil queen in abcs once upon a time

Outra técnica interessante na maquiagem da Evil Queen, é o leve degradê nos lábios, dando um efeito de luz no centro muito bonito.

A Rainha Má mostra também que dá pra arrasar com batom clarinho!

regina evil queen makeup

regina evil queen makeup

No “dia a dia”, a Rainha é Regina e usa o famoso esfumadinho marrom com preto e não deixa de lado o batom escuro, agora em textura mais opaca e tonalidade vinho.

A Emma e a Snow White, heroínas da série, nos inspiram para maquiagens simples mas que fazem toda a diferença. Destaque para o delineado bem fininho, cílios volumosos, blush pra dar um ar de saúde e uma corzinha nos lábios (o delineado eu sou fã mesmo e adotei pra vida).

Para finalizar, duas personagens que nos inspiram a ousar (pelo menos um pouquinho!) e colocar uma corzinha na pálpebra. A Elsa de Once Upon a Time adaptada de Frozen é linda e a releitura da maquiagem é super usável, os tons de rosa nos olhos são bem discretos e estão na boca e nas maçãs também.

Once Upon a Time

Once Upon a Time

E a Ruby, uma Chapeuzinho Vermelho mais ousada, usa vermelho no côncavo e, sim, é possível e fica lindo. E mais batom vermelho matte clássico pra acompanhar.

Espero que vocês tenham gostado! Se ainda não assistem OUAT, vale a pena. Tem muitas outras inspirações na série inteira. Que séries vocês acompanham? Contem pra mim. Até mais 🙂

Leave a Reply