Dica de Filme: Simplesmente Acontece

Oi, gente! Hoje tenho uma dica de filme (tem no Netflix!) que me emocionou muito e, se você gosta de comédia romântica ou romance mesmo, vai adorar também. Talvez muita gente já tenha assistido, mas senti muita vontade de escrever sobre ele e recomendar pra vocês.

Simplesmente Acontece (Love, Rosie) conta a história de Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin, o Finnick <3) dois amigos de infância, que sempre dividiram todos os momentos das suas vidas e compartilhavam sonhos. As reviravoltas da vida acabaram mudando tudo o que eles planejavam. Desde o começo, o filme é apaixonante por causa da cumplicidade e o amor que perceptível no casal. Mas, como todo romance, muitas coisas acontecem que os impede de ficar juntos.

 

filmes_9051_love7

 

Eu não sou crítica de cinema para falar com propriedade, mas algo na história me fez  torcer muito pelo casal, sofrer com as reviravoltas e me emocionar muito em vários momentos (chorei real). Seja pela combinação maravilhosa do casal (muito amor pelos atores!), a fotografia linda do filme que deixa tudo com um aspecto mais fofo, os raios de sol em várias cenas, o cenário cheio de detalhes da casa de Lily e até mesmo a atmosfera britânica, onde se passa maior parte do filme. A trilha sonora também combina super, tanto nas cenas da meiga e as vezes desengonçada Rosie, quanto nos momentos de emoção.

 

simplesmente-acontece0159384

 

Simplesmente Acontece não é exatamente uma comédia, mas todo esse contexto dá uma leveza ao filme pra que não seja um drama, já que a mocinha passa por várias situações difíceis. Enfim, o que mais me prendeu foi a história apaixonante do casal e as reviravoltas que são de sofrer junto! Além do mais, a gente sempre quer se transportar para histórias lindas como essa, não é mesmo? Ok, voltando para a realidade, haha.

Existem algumas críticas quanto à escolha dos atores e caracterização, já que na história se passam anos, mas isso não é algo que me incomodou, já que eu me envolvi mesmo nos acontecimentos. No final, fica aquele “poxa, já acabou? Queria mais!” 🙁

O filme é uma adaptação do livro Onde Terminam os Arco-Íris de Cecelia Ahern, relançado recentemente com o título de Simplesmente Acontece. Me contem se vocês já leram o livro e o que acharam do filme também. Fiquei bem curiosa pra ler!

E você que ainda não assistiu, recomendo super! Depois me conta o que achou 🙂

Beijos e até a próxima!

3 comentários em “Dica de Filme: Simplesmente Acontece

  1. Sempre achei que esse filme seria muito bom, desde que vi o trailer. Mas só agora fui assistir por conta da lembrança de vcs. Tudo muito lindo: dos atores aos cenários, sotaque.. história! Ótima dica. Tô no aguardo das próximas! :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam