Cronograma Capilar

Manter o cabelo bonito e saudável não é tarefa fácil. Requer tempo, paciência e principalmente disposição. O cabelo sofre ações degradantes todos os dias, do sol, da chuva, vento, chapinha, secador, difusor, etc. Com todos esses fatores, e sem cuidados, o resultado todas nós sabemos: um cabelo ressecado, fraco, e pedindo socorro.

E é aí que entra o Cronograma Capilar. Ele funciona como um programa de tratamento para recuperação do cabelo, repondo tudo aquilo que ele perdeu através de 3 etapas: hidratação, nutrição e reconstrução.

Para cada etapa você vai utilizar um ou mais máscaras e, em dias alternados, de acordo com o cronograma, aplicar no cabelo seguindo as orientações do fabricante, ou a seu modo. Cada tipo de produto será específico para um procedimento. Eles vão conter substância específicas para aquela finalidade.

No ínicio, o cronograma a ser seguido deve ser aquele que cuida igualmente de todos as necessidades do cabelo, assim você conseguirá perceber do que seus fios estão precisando mais (ou menos), e assim adaptar o cronograma a seu próprio tipo de cabelo.

Ok, mas vamos por parte. A seguir veremos para quê serve cada etapa, os problemas que ela corrige, e o que você deve procurar na composição do produto para solucionar o problema. No final tem um cronograma prontinho para você seguir.

Cronograma Capilar

Cronograma Capilar

Você não precisa de mil produtos para cada um desses processos, apenas uma máscara para cada é suficiente. Basta ficar atenta ao rótulo e identificar a composição mais correta para cada etapa. O cronograma pode ser aplicado para qualquer tipo de cabelo, pra quem faz ou não o Low e No Poo (usando os produtos permitidos para as técnicas), e pode ser usado pelo tempo que achar necessário.

Algumas pessoas já sentem a diferença com apenas um mês e param por aí, voltando a fazer só quando sentem necessidade. Outras, como eu, fazem direto. Como estou em transição, o cronograma ajuda o cabelo a crescer mais rápido, nutrido e hidratado.

Por fim, deixo aqui uma sugestão de Cronograma. Lembrando que ele pode ser adaptado como você preferir, ou conforme seu cabelo precisar.

Ainda ficou alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários que responderemos todas.

Beijinhos.

Sabryna Mendes

Leave a Reply